5 ótimos vinhos de verão para aproveitar com muito frescor. Confira!

Conheça algumas sugestões de rótulos ideais para refrescar e harmonizar com pratos leves

Embora muitas pessoas associem o consumo de vinho ao inverno, algumas variedades são perfeitas para os dias quentes. Os vinhos de verão trazem frescor e leveza, tornando-se excelentes opções para almoços, jantares ao ar livre, momentos à beira da piscina ou como aperitivo.

Para escolher um bom rótulo, o ideal é optar por vinhos com menor teor alcoólico, acidez equilibrada e notas frutadas. Confira algumas sugestões que combinam perfeitamente com o clima quente.

1. Saint Felicien Sauvignon Blanc

Foto de uma garrafa de Saint Felicien Sauvignon Blanc
Saint Felicien Sauvignon Blanc permanece 6 meses em tanques de aço inoxidável com battonage regular

Produzido na Argentina, o Saint Felicien Sauvignon Blanc se destaca pelo frescor e pela mineralidade. Feito sem passagem por barricas de carvalho, é um vinho branco vibrante, com aromas cítricos e acidez marcante.

Perfeito para acompanhar pratos à base de frutos do mar, peixes grelhados e vegetais, deve ser servido entre 5 e 7 graus para manter sua leveza.

LEIA MAIS: Trabalho de empreendedor viraliza por altos ganhos em renda extra. Confira!

2. Los Vascos Chardonnay

Foto de uma garrafa de vinho Los Vascos Chardonnay
Los Vascos Chardonnay, maturado por 3 meses, parcialmente sobre as suas borras

Esse vinho do Chile, é uma ótima escolha para quem busca um branco aromático e equilibrado. Cultivado no Vale de Colchagua, é um vinho leve, refrescante e versátil.

Harmoniza bem com frutos do mar e queijos leves. Esse Chardonnay também funciona bem como aperitivo.

3. Château Routas Rosé

Foto de uma garrafa de vinho Château Routas Rosé
Château Routas Rosé, sem passagem por barrica para manter o frescor da fruta

Entre os rosés, o Château Routas se destaca por sua elegância e frescor. Produzido na Provence, na França, combina notas frutadas e um leve toque mineral.

É uma ótima opção para acompanhar saladas, queijos frescos e frutos do mar, devendo ser servido bem gelado para realçar seus aromas e sabores.

LEIA MAIS: Como fazer mousse de café expresso: receita fácil e rápida

4. Padrillos Pinot Noir

Foto de uma garrafa de Padrillos Pinot Noir
Padrillos Pinot Noir, barricas de carvalho por 8 meses. 70% francês e 30% americano

Os tintos também têm espaço no verão, especialmente os mais leves e frutados, como o Padrillos Pinot Noir. Feito na Argentina, esse vinho traz notas de frutas vermelhas e especiarias, com um toque cremoso no paladar.

É uma ótima opção para acompanhar carnes grelhadas, massas leves e queijos médios. Sua temperatura ideal de consumo é entre 14 e 16 graus.

5. Amayna Pinot Noir

Foto de uma garrafa de Amayna Pinot Noir
Amayna Pinot Noir, maturado em barricas de carvalho francês procedente da Borgonha por 12 meses

Outro tinto que se encaixa bem nos dias quentes é o Amayna Pinot Noir, do Chile. Reconhecido pela crítica especializada, é um vinho elegante, com bom frescor e textura macia.

LEIA MAIS: Cientistas revelam o melhor método para cozinhar ovos de forma ideal. Confira!

Ideal para harmonizar com carnes brancas, cordeiro e pratos à base de cogumelos. Servi-lo levemente resfriado intensifica seu sabor e aroma.

Dessa forma, os vinhos de verão são ideais para momentos descontraídos e refeições leves. Optar por rótulos com boa acidez e frescor garante uma experiência mais agradável, valorizando os sabores e tornando cada taça ainda mais especial.

Comentários estão fechados.