Branco, amarelo, preto, vermelho, com tampa ou sem tampa… seja qual for o modelo e cor, o Copo Stanley, sem dúvidas, virou uma sensação! Afinal, mantém a temperatura das bebidas, além de ser estiloso. Mas, se você tem um, lava direitinho depois de usar? Ou tem medo que o corpo perca suas propriedades térmicas? Se fizer direitinho, vai ter sua bebida sempre geladinha e, sobretudo, limpinha!
Antes de tudo, o início do mês trouxe algumas preocupações quanto à presença de chumbo nos copos Stanleyy. Pessoas usuárias dos Estados Unidos publicaram uma série de vídeos afirmando a presença do metal após testes caseiros.
Segundo a empresa, não há chumbo em qualquer parte dos copos, sobretudo em zonas de contato com líquido ou alimentos. Mas, antes mesmo da polêmica, a marca já tinha alertado sobre cuidados de higiene no uso dos copos.
Nunca teve um copo Stanley? Veja como usar!
Um dos erros que as pessoas cometem é encher o copo de líquido. Afinal, a promessa é manter a temperatura da bebida, certo?
Errado! Conforme orientações da empresa, o ideal é deixar, pelo menos, 1cm abaixo da borda, seja em copos, seja em garrafas. Sobretudo, quando se trata de líquidos quentes (sim, não é só a cerveja que o copo mantém na temperatura ideal).
Caso não siga essa orientação, pode derramar ou vazar o conteúdo. Ainda sobre líquidos quentes, o ideal é evitar o contato de crianças para não ter riscos de acidentes.
E, embora também mantenha a temperatura dos líquidos quentes, o copo Stanley realmente foi pensado para armazenar bebidas geladas. Então, muito cuidado ao tomar qualquer coisa quente direto no copo, caneca ou garrafa.
Por fim, não coloque bebidas gaseificadas nos itens que tenham tampa de vedação. Isso vale para mugs fechadas ou garrafas. Essa atenção vale que não haja problemas com o acúmulo de pressão.
Ah, e tem dica de segurança também, hein? Nada de colocar seu copo ou garrafa Stanley no micro-ondas! Além de não ter necessidade alguma, assim como qualquer objeto de metal, pode provocar explosões.
Leia mais: Brahma distribui celulares gratuitos para foliões no Carnaval. Veja mais!
E sobre a higiene?
Aqui, temos tanto uma recomendação de uso quanto higiene: não colocar papinha de bebê ou bebidas lácteas no copo. Isso pode gerar bactérias, o que não é nada bom.
Mas, além disso, há outras indicações sobre a limpeza do copo Stanley, assim como nos demais itens da marca. Veja:
- Use esponja macia e detergente suave quando for lavar, evitando produtos que tenham cloro
- Se lavar na máquina, jamais coloque nas temperaturas altas ou na potência comercial, pois pode interferir na eficácia do copo. Mas, o ideal é evitar o aparelho, uma vez que estraga o próprio acabamento do produto
- Observe itens importantes no copo, antes mesmo de comprar. Por exemplo, acabamento, logo, etiquetas e embalagens. Esses cuidados são válidos para não comprar nada falsificado
Ah, e quanto a isso, olhe também o preço! Só para ilustrar, um copo Stanley original não costuma sair por menos de R$ 120! Então, se vir algo com preço inferior, desconfie.
Leia mais: Vapt Vupt: dois lanches deliciosos e rápidos para fazer e curtir o carnaval
Diferentes usos para o copo Stanley
Sabia que os copos sensação do momento não servem para gelar, apenas, cerveja na festa? Como já mencionamos, apesar do projeto focado em bebidas geladas, dá para usar o item com outras finalidades. Por exemplo:
- café
- caldos
- sopas
- chá
Há até quem guarde o tacacá ou o açaí! Por isso, o que vale é a criatividade, além dos cuidados gerais com higiene e uso do copo Stanley!