Desafio dos Palitos: mova 1 palito e corrija a equação! Em 18 segundos

Exercite seu Cérebro com este Desafio dos Palitos. Mova 1 palito para corrigir a equação e tente bater o recorde de 18 segundos

Você se considera inteligente? Se você se destaca em raciocínio lógico, observação e até mesmo memorização, esse desafio é para você.

Neste teste de QI, você terá que mover apenas um palito na imagem para formar a numeração correta e resolver a equação.

Acha que está pronto? Torne o quebra-cabeça mais difícil e ative o cronômetro para tentar bater o recorde de 18 segundos.

Como funciona o desafio?

O enigma apresenta uma equação simples: “6 + 1 = 12“. Como o resultado está claramente errado, seu objetivo é mover o palito para torná-lo preciso. Não importa se é antes ou depois do sinal de igualdade, o que realmente importa é ser ágil e apresentar a resposta correta.

No começo, pode parecer um desafio fácil, mas a verdade é que pode levar muito tempo e esforço para ser solucionado. Por isso, antes de começar, uma boa dica é procurar um ambiente tranquilo e se concentrar completamente na imagem. Além disso, use sua capacidade de observação para prestar atenção aos detalhes.

Cada ajuda é útil, especialmente para quem deseja bater o recorde. Caso não consiga, não se preocupe, a maioria das pessoas também não acerta de primeira. Ainda assim, você pode conferir a resposta abaixo.

LEIA MAIS: É melhor tirar da tomada! 3 vilões da sua conta de luz que você tem em casa

Qual é a solução?

O palito que você precisa mover é o do canto inferior do “6”, transformando-o em “7”. Portanto, “5 + 7 = 12”. Viu só? Quando colocado dessa forma, não parece tão difícil, mas com certeza esse quebra-cabeça já deixou muita gente irritada.

No final das contas, a resposta é mais simples do que parece, então quem buscou uma estratégia complicada acabou perdendo tempo. Mesmo assim, todos que tentaram resolver podem obter muitos benefícios, pois é uma excelente maneira de manter o cérebro ativo.

A longo prazo, isso contribui para reduzir o risco de doenças cognitivas, como o Alzheimer.

LEIA TAMBÉM:

 

 

desafiostestes