7 logomarcas com mensagens subliminares que você nunca percebeu

Entenda como esses símbolos inteligentes reforçam a identidade e os valores das empresas.

As logomarcas, ou simplesmente logos, são símbolos ou designs que as organizações adotam para identificar seus produtos, serviços ou a própria entidade. Mas, as suas escolhas não acontecem por acaso, isso porque elas são fundamentais na estratégia de branding das empresas. Muitas logomarcas contêm elementos de design que carregam significados ocultos ou mensagens subliminares, que podem reforçar a mensagem que a marca deseja comunicar ou simbolizar algum aspecto fundamental da empresa.

Assim, a elaboração de uma logomarca deve levar em consideração todo um estudo e diversos aspectos. Por exemplo, o que a empresa deseja passar para o cliente, qual a imagem que deseja transmitir, qual o sentimento que deseja causar no consumidor e outros. Inclusive, você mesmo já deve ter visto a maioria das logomarcas que apresentaremos a seguir.

Por isso, confira aqui algumas logomarcas e as suas mensagens subliminares, será que você já tinha prestado atenção nelas?

Leia mais: Teste: você sabe de quais filmes são essas frases?

Logomarcas e suas mensagens subliminares

1. Amazon

Amazon.

A logomarca da Amazon possui uma seta amarela que liga as letras “a” e “z”. Mas, você já reparou como essa seta parece um sorriso? Ela promove uma imagem positiva e amigável e também simboliza que a empresa oferece um inventário vasto, que vai de “A a Z”.

2. FedEx

FedEx.

O logotipo da FedEx é famoso por seu uso inteligente do espaço negativo entre as letras ‘E’ e ‘X’, onde uma seta branca é formada. Essa seta representa precisão, velocidade e direção, conceitos que são fundamentais para uma empresa de entrega.

Leia mais: 5 maneiras de reutilizar as cinzas do incenso e facilitar sua vida no dia a dia

3. Toblerone

Toblerone.

O logo da Toblerone, uma marca de chocolate suíço, incorpora a imagem de um urso dentro da montanha, que é uma referência direta à cidade de origem da empresa, Berna, na Suíça, conhecida como “cidade dos ursos”.

4. Baskin Robbins

Baskin Robbins.

O logotipo da Baskin Robbins, a sorveteria multinacional, contém um aspecto lúdico, onde as partes do logo em rosa formam o número 31. Esse número é significativo porque representa a original variedade de sabores de sorvete que a empresa oferecia.

Leia mais: 7 atitudes que revelam uma mente brilhante e as pessoas acham estranhas

5. LG

LG.

O logotipo da LG é composto pelas letras ‘L’ e ‘G’, que são arranjadas de maneira a formar um rosto sorridente. Este design cria uma imagem amigável e acessível e personifica a marca.

6. Continental é uma das logomarcas com mensagens subliminares

Continental.

No logotipo da Continental, as primeiras letras ‘C’ e ‘o’ são estilizadas de forma a parecerem um pneu.

Leia mais: Livros essenciais para quem deseja ser um líder excepcional

7. Gillette

Gillete.

As letras ‘G’ e ‘I’ no logotipo da Gillette são estilizadas para sugerir um corte preciso com uma lâmina de barbear, refletindo a principal oferta de produtos da empresa.

marcas