O que é real em “Todo Mundo Odeia o Chris”? Confira aqui!

"Todo Mundo Odeia o Chris" mistura comédia e realidade para contar a infância de Chris Rock, mas nem tudo na série é um espelho da vida real.

“Todo Mundo Odeia o Chris” se tornou um fenômeno entre os brasileiros, com suas frequentes reprises, ao retratar, de forma bem-humorada, a juventude do comediante Chris Rock.

Interpretado por Tyler James Williams, o personagem enfrenta desafios escolares e familiares que conquistaram o público. Mas até que ponto a história mostrada na série é fiel à realidade?

1. Não era o único estudante negro

Paul Ben-Victor e Tyler James Williams em Todo Mundo Odeia o Chris (2005)

Chris Rock nasceu em 7 de fevereiro de 1965 e estudou em escolas públicas onde a maioria dos alunos era branca. Embora a série o apresente como o único estudante negro da escola, na verdade havia outros alunos negros, embora em número reduzido.

Durante a adolescência, ele trabalhou em uma rede de fast food e cresceu no Brooklyn, lidando com dificuldades que serviram de inspiração para a narrativa.

LEIA MAIS: Uma ameaça invisível e um ex-presidente em busca da verdade: nova série estreia na Netflix!

2. Escolas fictícias

Tyler James Williams em Todo Mundo Odeia o Chris (2005)

No seriado, Chris estuda em escolas chamadas Corleone e Tattaglia, nomes que fazem referência a famílias mafiosas do filme “O Poderoso Chefão”. Escolheram essas denominações em homenagem ao cinema, mas não correspondem aos nomes das escolas que Chris Rock frequentou na realidade.

3. Pai do Chris na vida real

Tichina Arnold e Terry Crews em Todo Mundo Odeia o Chris (2005)

Julius, o pai da família, foi inspirado em Christopher Julius Rock II. Assim como na série, ele possuía dois empregos para sustentar a casa, trabalhando como caminhoneiro e entregador de jornais.

No entanto, faleceu em 1988 após uma cirurgia, e sua presença na série serviu como uma forma de homenageá-lo.

LEIA MAIS: Livros da literatura contemporânea que todos deveriam ler

4. A verdadeira mãe do Chris

Tichina Arnold e Terry Crews em Todo Mundo Odeia o Chris (2005)

A mãe de Chris Rock se chama Rosaline e trabalhou como professora, além de cuidar da casa. O temperamento forte de Rochelle foi inspirado nela, embora a série tenha acrescentado a ideia de uma constante troca de empregos para tornar a narrativa mais divertida.

LEIA MAIS: 5 lições de vida que marcaram o filme “Mudança de Hábito”. Confira!

5. A família real do Chris

Família de Chris em Todo Mundo Odeia o Chris (2005)

Na série, a família de Chris é composta por seus pais, Julius e Rochelle, e dois irmãos, Drew e Tonya. Na realidade, Chris Rock tem sete irmãos: seis homens (Brian, Charles, Kenny, Andrew, Jordan e Tony) e uma mulher (Andi). Curiosamente, a personagem Tonya teve inspiração em Tony, o irmão mais novo de Chris, enquanto Drew tem como base Andrew.

filmeSériesstreaming