Anvisa suspende lotes de hidratante por alteração no produto. Entenda!

Venda de hidratante é suspensa por determinação da Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da comercialização, distribuição, fabricação e uso de três lotes do hidratante Fisiogel A+E Loção (475 ml), fabricado pela Megalabs Farmacêutica S.A.

Anvisa alerta sobre recolhimento voluntário de lotes do Fisiogel A+E Loção — Foto: Megalabs

Em 23 de janeiro de 2025, a Anvisa publicou a decisão no Diário Oficial da União, após a empresa identificar alterações no aspecto físico do produto.

LEIA MAIS: ANVISA: produto popular é retirado das prateleiras brasileiras. Entenda o Motivo

Os lotes afetados são:

  • 241154
  • 241155
  • 241156

Em outubro de 2024, a Megalabs começou a recolher voluntariamente esses lotes. A empresa afirmou que a alteração observada não representa risco à saúde dos consumidores, mas adotou a medida preventivamente para garantir a qualidade do produto.

A Anvisa alerta que modificações na textura ou coloração de cosméticos podem resultar em reações adversas, como irritações cutâneas e alergias, especialmente em pessoas com pele sensível.

Consumidores que possuam unidades dos lotes mencionados devem interromper o uso e entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Megalabs pelo telefone 0800-707-0987 ou pelo e-mail [email protected] para orientações sobre devolução ou substituição do produto.

 

Comunicado no site da Empresa Megalabs

LEIA MAIS: Lei da Cadeirinha atualizada: entenda as novas regras para 2025

A Anvisa reforça a importância de seguir as orientações fornecidas pela empresa e de relatar qualquer efeito adverso ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária.

Comentários estão fechados.