Clássicos do cinema que quase não foram filmados – Veja os motivos!
Sucessos de Hollywood que enfrentaram obstáculos antes de se tornarem clássicos
Muitos filmes aclamados hoje quase não saíram do papel. Antes de se tornarem grandes sucessos, algumas produções enfrentaram recusas de estúdios e dificuldades para garantir financiamento. Roteiros de filmes foram rejeitados, orçamentos cortados e diretores tiveram que lutar para que seus projetos fossem levados a sério.
A seguir, conheça algumas das histórias mais surpreendentes de filmes rejeitados que quase não chegaram às telas.
5 filmes de sucesso que quase não chegaram às telas
‘Toy Story’ (1995)

A ideia de um longa totalmente animado por computador parecia ousada demais para a época. John Lasseter apresentou o conceito à Disney, mas o estúdio recusou. Determinado, ele saiu da empresa e co-fundou a Pixar, onde desenvolveu um curta que chamou a atenção da Disney novamente.
Mesmo após o início da produção, os executivos pediram mudanças e quase cancelaram o filme. Foi somente depois de várias revisões que ‘Toy Story’ finalmente ganhou sinal verde, tornando-se um marco da animação.
LEIA MAIS: Nova série de guerra, inspirada em fatos reais, estreia em abril. Prepare-se!
‘Esqueceram de Mim’ (1990)

A Warner Bros. inicialmente apoiou o projeto, mas desistiu quando o diretor Chris Columbus pediu um orçamento maior. O filme foi resgatado pela 20th Century Fox, que assumiu a produção.
Essa decisão deu resultado: com um orçamento de apenas 18 milhões de dólares, ‘Esqueceram de Mim’ arrecadou quase meio bilhão nas bilheteiras e se tornou um dos filmes natalinos mais célebres de todos os tempos.
‘O Exorcista’ (1973)

Estúdios rejeitaram várias vezes o roteiro baseado no livro de William Peter Blatty. O próprio autor afirmou que recebeu tantas negativas que poderia cobrir as paredes de sua casa com as cartas de rejeição.
A sorte mudou quando o livro se tornou um best-seller. Assim, a Warner Bros. finalmente apostou na produção, que se tornou um dos filmes de terror mais icônicos da história do cinema.
LEIA MAIS: Netflix confirma série Resgate com protagonista diferente do filme
‘Star Wars’ (1977)

Nos anos 70, a proposta de George Lucas para uma “ópera espacial” parecia inviável. Estúdios como United Artists, Universal e Disney rejeitaram a ideia.
A 20th Century Fox aceitou financiar o projeto, mas com ceticismo. No final, o investimento compensou: ‘Star Wars’ transformou a indústria e deu início a uma das franquias mais lucrativas do cinema.
‘Crepúsculo’ (2008)

Baseado nos livros de Stephenie Meyer, ‘Crepúsculo’ teve um início conturbado. Os direitos foram vendidos para a MTV e, posteriormente, para a Paramount. Contudo, a Paramount engavetou o projeto e colocou os direitos à venda novamente.
Depois que outros estúdios recusaram o filme, a Summit Entertainment decidiu produzi-lo. O restante é história: a saga ‘Crepúsculo’ se tornou um fenômeno global e lançou as carreiras de Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner.
LEIA MAIS: Millie Bobby Brown surpreende fãs ao revelar seu nome verdadeiro
Portanto, esses filmes rejeitados demonstram que nem sempre os estúdios sabem identificar um grande sucesso. Afinal, muitas produções que quase foram descartadas acabaram se tornando clássicos, provando que insistência e visão podem transformar projetos desacreditados em verdadeiros fenômenos mundiais.
Comentários estão fechados.