3 segredos do grande sucesso por trás do Copo Stanley

Criadores da marca precisaram avaliar seu público e redirecionar o marketing para outros consumidores

Nos últimos anos, o copo Stanley se tornou muito popular no Brasil. No entanto, o que muitos ignoram é que a marca já é uma gigante em outros países, sobretudo nos Estados Unidos. Ainda assim, em 4 anos, houve um crescimento sem igual, o que gerou curiosidade entre consumidores e investidores. Nesse caso, especialistas apontam o que fez a marca crescer dessa forma.

Copo Stanley: Um sucesso sem precedentes

Até 2019, a Stanley vendia, em média, US$ 70 milhões em seus produtos. Já em 2023, alcançou a marca de US$ 750 milhões, sendo as garrafas Quencher as grandes responsáveis por esse sucesso. Para isso, a empresa e seus dirigentes seguiram 3 estratégias consideradas fundamentais:

Soube usar marketing de afiliados

Para algumas empresas, o marketing de afiliados pode não ser uma estratégia tão eficaz. No entanto, a Stanley soube aproveitá-lo perfeitamente, sobretudo no uso de influenciadores em redes sociais como o Tik Tok.

Nesse caso, conteúdos mais específicos, como de unboxing, foram muito importantes para conquistar novos consumidores. Para isso, grandes orçamentos não eram direcionados aos criadores de conteúdo, mas comissões em publicidades orgânicas.

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Utilizou o feedback dos clientes

Muitos não sabem, mas a Stanley descontinuou os copos Quencher em 2019. Porém, um site chamado The Buy Guide passou a divulgar seus produtos no mesmo ano, e descobriu que eles são populares entre o público feminino. Logo, os criadores do blog entraram em contato com a empresa, que mudou o direcionamento do marketing para esse grupo.

Outro ponto importante é que eles eram focados para quem acampava e fazia atividades ao ar livre. Depois, passou a abraçar mais o cotidiano, como aquela pessoa que deseja utilizá-lo em churrasco, etc.

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Lançou edições limitadas

Como a empresa não tinha os dados exatos sobre a demanda de seus produtos, decidiu investir no lançamento de edições limitadas. Com isso, seus copos se tornaram ainda mais valiosos, criando um mercado bem movimentado de colecionadores.

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