4 atitudes que você realiza no hotel e parecem boas, mas são desagradáveis

Seja um hóspede exemplar e siga essas dicas para garantir uma estadia agradável para todos.

Viajar é sempre uma experiência prazerosa, seja para aproveitar as férias ou para uma viagem a trabalho. Sair de casa, mudar de ambiente, nos faz sentir bem e nos permite conhecer lugares e pessoas novas. E quando nos hospedamos em um hotel de qualidade, nossa felicidade fica completa, principalmente quando temos a comodidade de contar com funcionários dedicados à limpeza e que nos livram de preocupações desnecessárias.

No entanto, nem sempre tudo sai conforme desejamos. Às vezes, na tentativa de agradar, podemos acabar cometendo atitudes que atrapalham ao invés de ajudar, e isso é bem comum em hotéis. Portanto, é importante saber o que evitar quando nos hospedamos em um hotel.

Neste artigo, apresentaremos quatro comportamentos que parecem ser legais, mas podem se tornar insuportáveis durante a estadia.

4 comportamentos que podem atrapalhar sua estadia no hotel

Fazer pedidos à camareira

É tentador solicitar à camareira que realize tarefas extras, como limpar algum canto do quarto, ajudar no controle do ar-condicionado ou explicar o funcionamento da TV. Entretanto, isso não é adequado. As tarefas em um hotel são divididas entre os funcionários, e cada um tem funções específicas a serem cumpridas.

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Quando você faz isso, pode atrasar o trabalho de alguém e causar desconforto ao funcionário. Se precisar de algum serviço ou orientação, entre em contato com a recepção, pois eles serão capazes de designar o funcionário apropriado para resolver a situação.

Auxiliar na limpeza

Embora pareça uma atitude gentil, ajudar a camareira na limpeza ou arrumação do quarto pode atrapalhar o serviço. É importante compreender que elas possuem um processo estabelecido para realizar o trabalho, de acordo com os padrões do hotel.

Se você interfere no trabalho, pode tornar o dia a dia das profissionais ainda mais difícil. A melhor forma de colaborar com a limpeza é manter suas coisas organizadas e não deixar sujeira espalhada pelo quarto.

Não reportar problemas

Se você perceber que algo está errado com o seu quarto, como um vazamento ou uma falha elétrica, não é uma boa ideia deixar de avisar para não incomodar. Afinal, isso pode atrapalhar sua estadia.

Os funcionários estão lá para te auxiliar, então não hesite em entrar em contato com a recepção imediatamente para que o problema possa ser resolvido o mais rápido possível. Lembre-se de que a equipe do hotel está preparada para lidar com essas situações e fará o possível para garantir seu conforto.

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Evitar conversas longas com os funcionários

É fundamental ser educado e cordial com os funcionários do hotel. No entanto, é importante não exagerar nas conversas. Evite ficar desabafando ou prolongando demais as conversas com os funcionários. Lembre-se de que eles têm outras tarefas a cumprir e podem ser interrompidos por outros hóspedes.

Se precisar de alguma informação ou ajuda, seja objetivo e respeite o tempo deles.

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