4 coisas que te impedem de perder peso e você faz mesmo assim

Mesmo mantendo uma dieta saudável e praticando exercícios, algumas pessoas ainda encontram dificuldades em perder peso

A perda de peso é um objetivo comum para muitas pessoas, mas nem sempre é uma tarefa fácil de alcançar. Além de seguir uma dieta saudável e praticar exercícios físicos regularmente, é importante estar ciente de alguns hábitos que podem impedir a perda de peso. Pensando nisso, separamos alguns desses hábitos para você deixar o corpo em forma este ano.

Baixa qualidade do sono

Quando não dormimos o suficiente, nosso corpo produz mais hormônios da fome e menos hormônios da saciedade. Isso pode levar ao maior consumo de alimentos e ao acúmulo de gordura no corpo. Por esse motivo, se você quer perder peso é necessário ter pelo menos 7-8 horas de sono todos os dias.

Leia mais: 5 frutas que você deveria consumir com casca e nem imaginava

Sedentarismo

Muitas pessoas passam a maior parte do dia sentadas, seja no trabalho ou em casa, o que contribui para a diminuição do metabolismo e da queima de calorias. É importante realizar atividades físicas diárias, como caminhar, correr, nadar ou praticar esportes para estimular a perda de gordura do corpo.

Consumo excessivo de alimentos processados

Um dos principais hábitos que impedem a perda de peso é o consumo excessivo de alimentos processados e ricos em açúcar. Isso porque, o aumento da quantidade de açúcar no sangue estimula a produção de insulina, que é responsável por armazenar as calorias excedentes em forma de gordura.

Por esse motivo, é recomendado para quem quer perder peso a ingestão de saladas, legumes, vegetais e folhas, pois contém fibras na sua composição que regulam o intestino, aumenta a saúde das bactérias intestinais e reduzem a absorção de carboidratos e gorduras.

Leia mais: Como estimular o crescimento das sobrancelhas? Confira 5 dicas que funcionam

Estresse

Quando estamos estressados, nosso corpo libera hormônios como o cortisol, que podem contribuir para o acúmulo de gordura abdominal. Dessa forma, é importante encontrar maneiras de gerenciar o estresse, como praticar meditação, yoga ou até algum esporte que você goste.

Comentários estão fechados.