4 dicas para seu queijo minas frescal durar mais e ter mais sabor
É importante ficar atento a algumas particularidades na hora de armazenar o queijo minas.
O queijo minas frescal é um dos preferidos da culinária brasileira. Não é à toa, afinal, ele possui uma textura única e um sabor irresistível, sendo incluso em dietas por ter menos gordura e menos calorias.
Apesar de seus benefícios, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como conservar o queijo minas para manter seu sabor por mais tempo. No entanto, existem algumas dicas para você conservar o queijo minas e aproveitar ao máximo esse produto.
Dicas para conservar queijo minas
Remova o soro do queijo
O queijo minas frescal comprado nos mercados vem com um soro dentro da embalagem. É recomendado retirar todo o soro antes de guardar o queijo e lavá-lo em água corrente por alguns segundos. Porém, lembre-se que essa lavagem é opcional e pode remover um pouco do sal do queijo.
Leia mais: Alecrim: conheça 4 motivos para cultivar essa planta em casa
Armazene em um recipiente com tampa
Após realizar a lavagem, é importante armazenar o queijo em um pote com tampa ou em uma queijeira. Evite usar o próprio saquinho para guardar o queijo, pois ele pode rasgar sem que você perceba e deixar seu produto exposto.
Separe um local menos frio na geladeira
Diferente do que muitas pessoas pensam, o queijo minas não deve ser armazenado na parte mais fria da geladeira, pois pode congelar e perder sua textura e sabor. Por esse motivo, escolha um local menos frio ou ajuste a temperatura da geladeira para evitar o congelamento do produto.
Leia mais: Papel alumínio: 7 truques práticos para facilitar sua vida que você não sabia.
Fique atento aos sinais de que o queijo está ficando velho
É comum que, após um tempo, o queijo forme uma casca amarelada em seu entorno. Quando isso acontecer, é sinal de que o queijo não está mais fresco. Por isso, é recomendado consumir rapidamente o produto assim que a casca começar a se formar. Além disso, não se esqueça de remover a casca antes de consumir.
Comentários estão fechados.