5 filmes de terror originais da Netflix que vão te surpreender

A Netflix tem em seu catálogo alguns filmes de terror originais que fogem do óbvio e entregam histórias intensas.

A plataforma de streaming Netflix vem focando cada vez mais em produções originais que impressionam em diversos gêneros, e o terror não é exceção. Esses filmes, inclusive, vão muito além do susto fácil, entregando histórias realmente de qualidade. Abaixo separamos cinco dos melhores filmes de terror originais da Netflix e o que os torna tão especiais.

5 filmes de terror que você precisa assistir

Irmã Morte (2023)

Aria Bedmar em “Irmã Morte” (Netflix/DanielEscale)

Em “Irmã Morte“, o terror religioso assume o protagonismo. A trama acompanha Hermana Narcisa, uma professora que começa a trabalhar em um convento transformado em escola para meninas. Logo, ela se depara com eventos sobrenaturais perturbadores envolvendo uma presença maligna conhecida como “a garota”.

O filme, aliás, impressiona pelas suas imagens perturbadoras e simbolismos religiosos. Além disso, sequências como a de uma freira tirando um globo ocular da boca são difíceis de esquecer.

O ritmo mais lento e o final melancólico dão profundidade à história, tornando “Irmã Morte” uma obra que se conecta com emocionalmente com o público ao mesmo tempo que assusta.

LEIA MAIS: Feriados 2025: 6 oportunidades para viajar e descansar. Confira aqui!

O que ficou para trás (2020)

Wunmi Mosaku e Sope Dirisu em “O Que Ficou Para Trás” (Netflix)

O Que Ficou Para Trás” combina elementos de terror sobrenatural e drama social para contar a história de dois refugiados sudaneses que se mudam para uma casa na Inglaterra. Logo, eles descobrem que o local está assombrado por uma entidade chamada “apeth”, que os confronta com traumas de seu passado.

O filme vai além do susto convencional, e explora temas como culpa, deslocamento e xenofobia. A presença do “apeth” é assustadora, mas a verdade é que os conflitos internos dos protagonistas são igualmente impactantes. “O Que Ficou Para Trás” é uma obra que une relevância social e horror como poucos.

LEIA MAIS: Estes foram os livros mais vendidos no Brasil em 2024, na Amazon

A Ligação (2020)

filmes de terror
Cena do filme “A Ligação” (Netflix)

A Ligação” é um exemplo brilhante do terror sul-coreano, trazendo à tela uma atmosfera sufocante e uma trama criativa.

A história gira em torno de Kim Seo-yeon, uma mulher que, ao visitar a casa rural de sua mãe, descobre um telefone antigo que a conecta a outra mulher, Oh Young-sook. Acontece que Oh Young-sook vive no passado.

No decorrer dos filmes, as ligações rapidamente se transformam em um jogo de manipulação mortal, e revelam segredos perturbadores.

O filme mistura viagem no tempo e horror psicológico, resultando em momentos de muita tensão. As capturas de imagem e a atuação de Park Shin-hye ajudam a intensificar essa experiência, particularmente em cenas como as do corredor assombrado.

O filme é um exemplo de como o terror pode trazer algo novo e criativo. O resultado agradou e atualmente o longa conta com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes (no momento de fechamento desta matéria).

LEIA MAIS: Obra-prima de Christopher Nolan volta às telonas brasileiras em 2025

Conferência Mortal (2023)

filmes de terror
Cena do filme “Conferência Mortal” (Netflix)

O filme “Conferência Mortal” (originalmente “Konferensen”) é um filme sueco de terror com elementos de comédia slasher, lançado na Netflix em outubro de 2023. A trama gira em torno de uma conferência de desenvolvimento de equipe que se transforma em um verdadeiro pesadelo.

Um grupo de funcionários públicos se reúne em um acampamento isolado, no melhor clima “Sexta-Feira 13”, porém acusações de corrupção em um projeto de construção da equipe deixa o clima pesado. E para completar, eles acabam perseguidos por um assassino em série.

Se você gosta de filmes de terror com um toque de humor negro e suspense, “Conferência Mortal” pode ser uma boa opção. O filme tem uma duração de 1 hora e 40 minutos e entrega uma experiência tensa e divertida ao mesmo tempo.

LEIA MAIS: Azeite brasileiro é eleito o melhor do mundo em concurso

O Poço (2019)

Cena do filme “O Poço” (Netflix)

O Poço“, sucesso do ano de 2019 na Netflix, é mais um da nossa lista que mistura terror com uma forte crítica social. O filme coloca seus personagens em uma prisão vertical onde os recursos são escassos. Em cada nível, os prisioneiros recebem uma quantidade decrescente de comida, com os andares inferiores sofrendo as consequências brutais da escassez.

LEIA MAIS: Que filmes bombaram nas buscas do Google em 2024? Confira a lista!

Além disso, a claustrofobia do cenário e as ações desesperadas dos personagens criam uma experiência desconfortável e inesquecível.

A luta por sobrevivência representada no filme expõe o lado mais sombrio da humanidade, incluindo cenas de violência e canibalismo. Assim, o filme vai além de apenas provocar sustos, fazendo também os espectadores refletirem sobre desigualdade e egoísmo.

Comentários estão fechados.