5 grandes filmes de animação de 2024 para você assistir
O ano de 2024 trouxe grandes animações com boas histórias e produções impressionantes.
O ano de 2024 trouxe um novo fôlego para o universo da animação, trazendo ao público boas histórias, visuais impressionantes e reflexões profundas. Separamos a seguir cinco filmes de animação que marcaram o ano e conquistaram um lugar especial entre os grandes destaques do gênero.
Conheça os filmes de Animação que marcaram o cinema em 2024
5. Flow
Direção: Gints Zilbalodis
Estúdio: Dream Well Studio/Take Five/ Sacrebleu Productions
Uma produção sem diálogos, “Flow” é uma verdadeira obra-prima visual. A trama segue um gato preto que, após sobreviver a uma enchente, une forças com outros animais à deriva em um barco. Juntos, eles enfrentam desafios para sobreviver e encontrar um novo lar.
A beleza de Flow está em sua simplicidade. Além disso, a animação é uma combinação de cores vibrantes e movimentos precisos, que cria um visual que lembra pinturas em movimento.
A falta de diálogos, aliás, é compensada pela linguagem corporal dos personagens, que transmite emoções de forma universal.
LEIA MAIS: 5 filmes mais bem avaliados de 2024, de acordo com o Rotten Tomatoes
4. Moana 2
Direção: David Derrick Jr., Jason Hand e Dana Ledoux Miller
Estúdio: Walt Disney Animation Studios
Três anos após sua inesquecível aventura para restaurar o Coração de Te Fiti, Moana retorna para desbravar novos territórios e desafios.
Desta vez, a jovem é convocada pelos espíritos de seus ancestrais para localizar a ilha perdida de Motufetu, submersa pelo deus da tempestade Nalo. Com a ajuda de velhos e novos amigos, incluindo o irreverente semideus Maui, Moana embarca em uma jornada épica para salvar seu povo.
Embora tenha sido inicialmente planejado como uma série para o Disney+, o filme foi transformado em um longa-metragem para os cinemas.
A qualidade da animação supera expectativas, com destaque para os padrões de representação visual de água e ambientes naturais.
É uma sequência que emociona e encanta, mesmo sem atingir o mesmo impacto do primeiro filme.
LEIA MAIS: Família enfrenta tentativa de golpe após registro de benefício no Gov.br
3. Robô Selvagem
Direção: Chris Sanders
Estúdio: DreamWorks Animation
Baseado no livro de mesmo nome, Robô Selvagem narra a história de Roz, uma robô que desperta em uma ilha deserta após um naufrágio. Apesar de ser inicialmente temida pelos animais, Roz conquista sua confiança e cria laços profundos, especialmente com um filhote de ganso chamado Brightbill.
Mas, sua presença na ilha levanta questões sobre identidade, aceitação e sobrevivência.
A combinação de uma boa narrativa com lindos visuais tornam o filme uma das grandes animações do ano.
A história mescla emoção e aventura, ao mesmo tempo em que inspira o público a refletir sobre o impacto de pequenos atos de bondade.
LEIA MAIS: Prepare-se! a sequência de “Minha Culpa chegou à Prime Video. Confira o trailer!
2. Transformers: O Início
Direção: Josh Cooley
Estúdio: Paramount Pictures/Hasbro
Este filme da série Transformers nos leva ao mundo de Cybertron, muito antes de Autobots e Decepticons se tornarem inimigos mortais.
A trama segue Orion Pax, um jovem minerador sonhador, e D-16, seu melhor amigo, enquanto enfrentam desafios em busca de igualdade para seu povo. Uma série de eventos os coloca em lados opostos, pavimentando o caminho para suas futuras identidades como Optimus Prime e Megatron.
As animações são detalhadas e o enredo é focado no desenvolvimento de personagens, conseguindo entregar uma experiência rica para veteranos da franquia e novos espectadores.
A representação visual de Cybertron é impressionante, com uma riqueza de detalhes que torna o planeta mais vivo do que nunca.
LEIA MAIS: 5 filmes de terror originais da Netflix que vão te surpreender
1. Divertida Mente 2
Direção: Kelsey Mann
Estúdio: Pixar Animation Studios
Por fim, chegamos a sequência do grande sucesso de 2015. Dessa vez a animação traz Riley enfrentando um novo desafio: a puberdade. E com a chegada dessa fase, surgem novas emoções no quartel-general: Ansiedade, Inveja, Tédio e Vergonha.
Enquanto Riley participa de um acampamento de hóquei e descobre que seus amigos seguirão caminhos diferentes, Ansiedade assume o controle, acreditando ser a única capaz de proteger Riley.
LEIA MAIS: Dívidas do falecido: quem deve pagar e como os herdeiros são afetados
O filme explora de forma sensível as complexidades das emoções humanas, e mostra o perigo de ignorar sentimentos considerados negativos. Tudo isso equilibrando muito bem humor e momentos emocionantes.
Comentários estão fechados.