5 livros para exercitar sua memória e potencializar o cérebro
Confira quais são os livros recomendados pelos especialistas
Embora o envelhecimento seja um processo natural da vida, é importante tomar certas precauções para que essa fase seja o menos traumática possível. A memória é uma parte fundamental de nós. E, embora muitas vezes seja relegada em favor do cuidado com a aparência física, é urgente que nos preocupemos com ela e a exercitemos diariamente.
Entre uma das atividades que podem ajudar a mantê-la ativa está a leitura. Por isso, apresentamos alguns livros para exercitar sua memória trabalhando o cérebro.
5 livros essenciais para treinar sua memória e fortalecer o cérebro
Memorize como Sherlock Holmes (2017)
Com a técnica que Steve Allen propõe em seu guia rápido, você aprenderá que não precisará repetir a informação, fazer uma música com as palavras ou escrever a lista uma dúzia de vezes e colá-la em vários lugares da casa para lembrá-la. O autor de um dos livros para exercitar memória promete mudar sua vida com seu método peculiar.
LEIA MAIS: 7 hábitos matinais para começar o dia com sucesso
Um dos livros para exercitar memória: Memória ilimitada (2020)
Kevin Horsley revela os segredos de uma memória extraordinária e do aumento cognitivo, demonstrando de maneira convincente que, com as técnicas adequadas, qualquer pessoa pode liberar todo o potencial de sua mente.
Além disso, o autor compartilha estratégias práticas e métodos comprovados ao longo do tempo para ajudar a superar a sobrecarga de informações, melhorar a concentração e transformar sua habilidade de lembrar até mesmo os detalhes mais complexos.
Desenvolva uma mente prodigiosa (2007)
Em seu livro, Ramón Campayó pode ajudá-lo a aumentar sua capacidade de memória e sua velocidade de leitura e compreensão. Inclui métodos de aprendizado, técnicas de estudo e preparação psicológica.
LEIA MAIS: Café da manhã saudável: 6 alimentos que você deve incluir
Aprenda como Einstein (2017), um dos livros para exercitar memória
Este livro, também de Steve Allen, contém uma coleção de técnicas de aprendizado garantidas para que você retenha mais informações e aprenda mais rápido, mesmo que seja um assunto que não o apaixone.
O livro dos mapas mentais (2017)
O método de Tony Buzan consiste em traçar um mapa mental e desenhar um organograma que vai recolhendo, através de cores, formas e desenhos, todos os pontos importantes de um tema, indicando graficamente suas diferentes relações, imitando assim a forma como o cérebro processa a informação e que constitui nossa maneira natural de “pensar”.
LEIA MAIS: É isto o que realmente acontece quando você dorme pouco
Investir no treinamento da sua memória é fundamental para manter a saúde cognitiva e aproveitar ao máximo suas capacidades mentais. Por isso, que tal escolher um desses livros e começar sua jornada para uma mente mais ágil e poderosa?
Comentários estão fechados.