6 hotéis da vida real que ficaram famosos por filmes e séries de TV
Confira 6 hotéis reais que ganharam fama através de filmes e séries de TV
Muitos hotéis ao redor do mundo se tornaram famosos não apenas por suas luxuosas acomodações e serviços, mas também por terem servido de cenário para filmes e séries de TV. Inclusive, algumas dessas propriedades se tornaram verdadeiras atrações turísticas, recebendo visitantes que querem conhecer de perto os locais que viram nas telas.
San Domenico Palace – The White Lotus

A segunda temporada de “The White Lotus” levou os espectadores para um paraíso na Sicília, filmado no luxuoso San Domenico Palace.
No seriado, o local serve como cenário para uma história cheia de intrigas e reviravoltas entre hóspedes e funcionários.
Inclusive, o hotel, que já era conhecido por sua bonita arquitetura e vista para o mar, viu um aumento no turismo após o lançamento da série. Isso porque muitos fãs agora fazem reservas para vivenciar o mesmo cenário mostrado na produção da HBO.
LEIA MAIS: Confira 10 detalhes que você nunca reparou nos filmes de Harry Potter
Mountain Lake Lodge – Dirty Dancing

Localizado em Blacksburg, Virgínia, o Mountain Lake Lodge se tornou um destino obrigatório para os fãs do clássico filme “Dirty Dancing” (1987).
No filme, o resort fictício Kellerman’s, localizado nas montanhas de Catskills, é o cenário onde Johnny (Patrick Swayze) e Baby (Jennifer Grey) vivem seu romance e protagonizam algumas das cenas mais famosas da história do cinema.
A verdade é que o hotel soube aproveitar sua fama e hoje oferece pacotes especiais chamados Kellerman’s Film Package, que incluem exibições do filme e até fins de semana temáticos inspirados na produção.
Assim, a experiência permite aos fãs reviverem momentos clássicos do filme, incluindo a famosa cena da dança final.
Salish Lodge & Spa – Twin Peaks

Os fãs da série “Twin Peaks” reconhecerão imediatamente o Salish Lodge & Spa, localizado no topo das Snoqualmie Falls, em Washington.
No seriado de David Lynch, o hotel é representado como o Great Northern Hotel, onde o agente Dale Cooper (Kyle MacLachlan) se hospeda enquanto investiga o mistério da cidadezinha de Twin Peaks.
Com uma vista para as cachoeiras e um clima que faz lembrar diretamente o suspense da série, o Salish Lodge & Spa continua sendo um ponto turístico muito visitado por fãs da série que desejam mergulhar na experiência misteriosa criada por Lynch.
LEIA MAIS: Entre a certeza do amor e a imprevisibilidade da paixão, um romance baseado em “Noites Brancas”
The Plaza Hotel – Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York

É verdade que o The Plaza Hotel, localizado no coração de Nova York, já era famoso muito antes de aparecer em “Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York” (1992), mas sua participação no filme aumentou ainda mais o seu status.
No filme, Kevin McCallister (Macaulay Culkin) se hospeda sozinho no luxuoso hotel e protagoniza cenas divertidas, como seu encontro com o então empresário Donald Trump no lobby.
Hoje em dia, os fãs do filme podem visitar o hotel e até reservar pacotes temáticos inspirados na produção.
O hotel já recebeu muitas personalidades ao longo dos anos e continua sendo um dos destinos mais luxuosos e históricos de Manhattan.
Bellagio Las Vegas – Onze Homens e um Segredo

O Bellagio, um dos hotéis mais luxuosos de Las Vegas, se destacou no remake de “Onze Homens e um Segredo” (2001), estrelado por George Clooney, Brad Pitt e Matt Damon.
O filme, que envolve um elaborado plano para roubar os cofres do Bellagio, tornou o local ainda mais famoso, atraindo turistas interessados em reviver o clima glamouroso do filme.
A famosa fonte do Bellagio, cenário de uma das cenas finais do filme, se tornou um ponto turístico para quem visita Las Vegas.
Além disso, o espetáculo das águas dançantes ao som de músicas clássicas e modernas é um verdadeiro show à parte.
LEIA MAIS: 6 pequenos detalhes que podem destruir um relacionamento sem você perceber
Juvet Landscape Hotel – Ex Machina e Succession

O hotel Juvet Landscape foi destaque no filme de ficção científica “Ex Machina”, onde serviu como a casa futurista do bilionário Nathan Bateman (Oscar Isaac).
Seu design moderno, junto com a paisagem natural, tornou-se um símbolo da simplicidade.
Além disso, o hotel também apareceu na terceira temporada de “Succession”, o que ajudou a aumentar ainda mais sua popularidade.
Dessa forma, os fãs de ambas as produções podem visitar o hotel e se hospedar em um dos chalés, que oferecem uma bonita vista da paisagem alpina norueguesa.
Comentários estão fechados.