6 pequenos sacrifícios do relacionamento que vão deixá-lo mais forte
Às vezes, perder um pouquinho aqui e ali pode ser a chave para fortalecer ainda mais o seu relacionamento
Quando você se compromete com alguém, também está se comprometendo a mudar um pouquinho. Por isso, é natural fazer ajustes na maneira como pensa e age em nome do amor. Mas calma, isso não significa se anular. Os casais mais felizes sabem que alguns sacrifícios do relacionamento são necessários, ainda que sem exageros. Afinal, ninguém quer perder a própria essência.
Neste sentido, aqui estão algumas coisinhas que apenas os melhores casais sabem fazer, segundo os especialistas. Será que não vale a pena tentar alguns por aí?
1. Trocar o “eu” pelo “nós”: um dos sacrifícios do relacionamento mais necessários
Sem dúvida, talvez este seja um dos maiores desafios em uma relação: o tempo consigo mesmo. Isso se dá sobretudo quando o casal passa a viver junto.
Embora esse tempo a dois seja agradável, deixar de lado os momentos a sós custa um pouco, afinal, todo mundo precisa de sua individualidade. E aí, o que fazer?
Tudo é uma questão de equilíbrio. Se houver um ajuste aqui, outro ali, todos saem ganhando.
LEIA MAIS: 6 frases típicas de pessoas egocêntricas. Confira!
2. Deixar de priorizar interesses próprios
Os casais mais bem-sucedidos entendem que não dá pra pensar só no que é melhor para um, sem considerar o outro. Em vez disso, adotam uma abordagem de “bom para mim e para você”. Essa troca constante promove uma dinâmica em que, quando um ganha, ambos ganham.
3. Fazer concessões, não entendendo isso como sacrifícios do relacionamento
A palavra “sacrifício” soa pesada, né? Mas, na verdade, os melhores casais fazem concessões. Na prática, se alguém abre mão de algo, é porque realmente acredita que isso é o melhor para os dois. Isso não é um sacrifício, mas sim uma escolha compartilhada, onde ambos ficam felizes.
LEIA MAIS: 5 joias escondidas da Netflix: filmes que você precisa ver
4. Acrescentar novos interesses, ao invés de abrir mão de algo
Em vez de pensar no que você está perdendo, pense no que você pode ganhar ao fazer alguns pequenos sacrifícios do relacionamento. Por exemplo, participar de uma atividade importante para o seu parceiro ou parceira pode se transformar em uma nova forma de se conectar com ele. E, mais ainda, passar um tempo de qualidade juntos. Quem sabe, você até descobre um novo hobby?
5. Deixar de lado a necessidade de estar sempre certos
Nenhum relacionamento é perfeito o tempo todo. Da mesma forma, todo mundo tem seus defeitos e erros. Por isso, vai haver desentendimentos e discussões, e é aí que entra a flexibilidade. Mas, a necessidade de estar sempre certo pode fechar as portas para ouvir e se ajustar ao outro. Por outro lado, a mágica acontece quando ambos estão dispostos a ceder um pouco.
LEIA MAIS: Conheça os locais mais misteriosos e proibidos do mundo!
6. Abrir mão de um interesse próprio por um objetivo compartilhado
Às vezes, sacrificar uma saída para ajudar os filhos com a lição de casa ou abrir mão de um evento para passar mais tempo a dois pode valer a pena. Esses pequenos gestos podem fazer toda a diferença, criando laços mais fortes e garantindo que vocês cresçam juntos.
No fim das contas, os “sacrifícios” dos melhores casais não são sobre abrir mão de algo que você ama, mas sim fazer pequenos ajustes. E o que você ganha com isso? Uma conexão mais profunda e um amor que só cresce.
Comentários estão fechados.