7 casos de vingança da vida real mais impactantes da História!
Vinganças históricas que marcaram eras e inspiraram obras como “O Conde de Monte Cristo”
Histórias de vingança fascinam a humanidade ao longo dos séculos, sendo frequentemente exploradas na literatura e na cultura pop. Um exemplo clássico é “O Conde de Monte Cristo”, de Alexandre Dumas, onde o protagonista, Edmond Dantès, enfrenta a traição de seus amigos, sofre uma prisão injusta e, após escapar, planeja uma vingança complexa contra aqueles que o prejudicaram.
No entanto, o que muitas vezes retratam como ficção também acontece de maneira chocante na vida real. Ao longo da história, existem exemplos de vinganças que são tão impactantes e intensas quanto as da literatura.
7 histórias de vingança marcantes
Genghis Khan e o Império Khwarezmia
Após o governante de Khwarezmia mandar executar embaixadores enviados por Khan para negociar a paz, o líder mongol retaliou com brutalidade extrema. Ele invadiu o império, devastando tudo em seu caminho, exterminando uma grande parte da população e destruindo cidades inteiras, apagando completamente o império do mapa.
LEIA MAIS: Ator Jude Law dá declaração inédita sobre o filme Sherlock Holmes 3
Júlio César e os piratas
Em 75 a.C., Júlio César foi capturado por piratas que exigiam um resgate. Enquanto estava cativo, ele prometeu que os crucificaria assim que fosse libertado, algo que os piratas consideraram uma piada. No entanto, após sua liberação, César reuniu uma frota, perseguiu os piratas e cumpriu sua promessa, crucificando todos eles.
LEIA MAIS: HBO revela prévia de O Cavaleiro dos Sete Reinos, spin-off de Game of Thrones
A revolta de Boudica contra os romanos
Após o brutal tratamento de sua família pelos romanos, Boudica, rainha dos icenos, liderou uma revolta vingativa. Sua fúria resultou na destruição de três grandes cidades romanas na Britânia e na morte de cerca de 80.000 pessoas, entre romanos e britânicos pró-romanos.
LEIA MAIS: Congelar azeite para testar a qualidade funciona? Veja aqui!
A vingança de Alexandre, o Grande, contra Tiro
Depois que os habitantes de Tiro mataram seus enviados e jogaram seus corpos no mar, Alexandre, o Grande, jurou vingança. Então, Ele construiu uma ponte de terra para chegar à ilha e, após sete meses de cerco, invadiu e massacrou cerca de 8.000 cidadãos, além de vender outros 30.000 como escravos.
LEIA MAIS: Invista em seu futuro: os 5 cursos mais rentáveis do mercado. Confira!
Os Nakam e a vingança pelo Holocausto
Após o fim da Segunda Guerra Mundial, um grupo de sobreviventes do Holocausto, chamado Nakam, planejou envenenar 12.000 prisioneiros de guerra alemães como retaliação pelos crimes cometidos pelos nazistas. Embora tenham conseguido envenenar milhares, nenhum dos prisioneiros morreu.
LEIA MAIS:7 comportamentos comuns em mulheres sem amigas. Confira!
Rei Henrique II da Inglaterra e a rebelião de seus filhos
No século XII, os próprios filhos de Henrique II se voltaram contra ele, incentivados por sua mãe, Eleanor de Aquitânia. Após vencer a rebelião, Henrique mostrou misericórdia aos filhos, mas prendeu Eleanor por 16 anos como retaliação por instigá-los.
LEIA MAIS: A transformação de Voldemort em Harry Potter: descubra como ele adquiriu sua aparência assustadora
Rei Ashurbanipal da Assíria
Ashurbanipal, que governou no século VII a.C., vingou-se de seu irmão rebelde, Shamash-shum-ukin, que havia traído sua confiança e tentado usurpar seu trono. Ashurbanipal sitiou Babilônia, derrotou o irmão e impôs punições severas, consolidando seu domínio sobre o império.
Gostou do que encontrou aqui? Então, acesse todas as novidades no site Mundo em Revista!
Comentários estão fechados.