Uber Pet: veja como funciona o novo serviço da plataforma!
Serviço lançado em Curitiba, agora, passa a operar também no Rio de Janeiro e São Paulo
Atenção, tutores e tutoras de animais de estimação! Agora vocês têm uma nova opção para transportar seus amiguinhos peludos! A Uber lançou, nesta terça-feira (30), o Uber Pet, um serviço exclusivo para transporte de animais de estimação. Inicialmente disponível no Rio de Janeiro e São Paulo, essa novidade vem para atender a uma necessidade muito esperada.
Afinal, quem nunca teve uma viagem recusada quando o motorista por aplicativo percebeu que havia um pet esperando? No entanto, é importante prestar atenção nos detalhes, pois o serviço é um pouco diferente do oferecido para pessoas.
Como funciona o Uber Pet
Vale ressaltar que, em Curitiba, o Uber Pet já está operando desde o final do ano passado. Agora, a plataforma está expandindo o serviço oferecendo táxis para gatos e cães em mais duas cidades brasileiras.
No entanto, é necessário fazer a reserva da viagem com pelo menos 30 minutos de antecedência através do Uber Reserve. Além disso, o tutor, tutora ou responsável deve estar presente durante a viagem.
E tem mais: o Uber Pet permite apenas um animal de estimação por viagem. Portanto, não é possível simplesmente enviar o gatinho ou o cachorrinho para o pet shop, por exemplo.
No entanto, isso evita problemas como perder o animal durante a viagem e o abandono por parte do tutor. Por isso, em comunicado à imprensa, a Uber afirma que “o usuário é responsável por controlar seu animal e cumprir as regras do serviço, portanto não são permitidas viagens com animais desacompanhados.
LEIA MAIS: 9 dicas para criar um ambiente familiar mais positivo e feliz
Como solicitar um Uber Pet para o seu animal
Agora que você sabe que é necessário agendar com antecedência, veja como solicitar o Uber Pet:
- Abra o aplicativo Uber (no seu iPhone ou Android).
- Toque em “Reserve”.
- Escolha “Reservar uma viagem”.
- Digite o destino da viagem.
- Informe o horário de partida.
- Selecione “Uber Pet”.
- Toque em “Reservar Uber Pet”.
Em outras palavras, é fácil, rápido e sem complicações utilizar o serviço! Esperamos que essa novidade chegue a outras cidades do Brasil! No entanto, ao utilizar o Uber Pet, é necessário levar o animal na caixa de transporte, assim como em qualquer outro veículo.
Mais novidades sobre a Uber
Além da expansão do Uber Pet, a plataforma possui outras novidades, mas talvez elas não sejam tão bem recebidas pelos motoristas de aplicativos. Trata-se da exclusão de novos modelos na lista das categorias Black e Comfort.
LEIA MAIS: Desafio Visual: Consegue encontrar todas as diferenças entre os patinhos?
Para quem não conhece, essas categorias são destinadas a veículos luxuosos, espaçosos e novos. Segundo o Uol, agora não são mais aceitos os seguintes veículos:
- Honda CR-V
- Ford Territory
- Porsche Cayman
- Lexus ES
No entanto, os motoristas que já possuem esses modelos e atuam nessas categorias podem continuar trabalhando. No entanto, eles serão alocados para corridas mais baratas. Essa não é a primeira mudança nas frotas realizada neste ano. Desde janeiro, a dona do Uber Pet já baniu 44 modelos.
Vale lembrar que os motoristas que optam por dirigir na categoria Black devem atender a uma série de requisitos. Por exemplo, eles devem realizar pelo menos 100 viagens pela Uber e ter uma classificação maior que 4,85 estrelas.
Também existem requisitos em relação ao ano, cor e modelo do veículo utilizado. A empresa justifica que esses requisitos são necessários para garantir o conforto dos passageiros.
Comentários estão fechados.