3 coisas que o bebê aprende ainda no útero e você não sabia
Muitas pessoas não sabem, mas os bebês aprendem muitas coisas ainda dentro do útero! Veja o que pode ser estimulado.
A gestação é algo mágico, onde uma vida é formada, e muitas mudanças acontecem, tanto para a mãe, quanto para o bebê que está sendo gerado. Muitos pensam que, as habilidades dessa nova vida só começam a ser desenvolvidas após o nascimento, mas isso não é verdade.
Ainda dentro do útero, o feto consegue aprender diversas coisas que consideramos importantes, por isso é bom se atentar ao ambiente que costuma frequentar enquanto gesta, já que é possível para ele compreender um pouco do mundo exterior.
Entenda quais são as habilidades que um bebê pode desenvolver ainda dentro da barriga, além de toda a perfeita evolução física e fisiológica.
Coisas que o bebê aprende ainda no útero
Reconhecimento de melodias
Há quem pense que é impossível ouvir algo de dentro do útero, mas os bebês começam a desenvolver reconhecimento musical ainda na gestação. Não é à toa que alguns recém-nascidos compartilham do gosto musical de suas mães.
Esse desenvolvimento pode ser notado durante a gestação, quando o bebê fica agitado ou calmo dentro da barriga enquanto a mãe ouve alguma música específica. Além de músicas, eles também conseguem ouvir e reconhecer a voz das mães, pais e pessoas próximas, criando um vínculo afetivo com eles.
Leia mais: 4 alimentos que fazem mal para os seus ossos e você come sem saber
Reconhecimento visual
O útero é um local escuro, mas é possível ter uma experiência enriquecedora lá de dentro. Por volta das 28 semanas de gestação, os bebês conseguem abrir os olhos, e enxergar algumas sombras e luzes através da barriga.
É claro que a experiência de cores e formas completas só pode ser apreciada fora do útero, mas até lá, o bebê pode tentar decifrar os reflexos que chegam até ele, ainda mais se houver estímulos sobre a barriga.
Leia mais: 9 tipos de inteligência: descubra qual delas é a sua
Reconhecimento de palavras
Palavras que são muito repetidas pelos pais ou pessoas próximas, bem como a forma de falar, podem ser percebidas pelo bebê ainda dentro do útero. Essa habilidade pode ser desenvolvida lá pelas 25 semanas de gestação, e cria uma conexão com o mundo em que ele estará inserido em breve.
Ao nascer, ele já sabe reconhecer a fala, e pode reagir a ouvir palavras ou tons de vozes que ele ouvia muito quando estava ainda na barriga. Ele pode gostar ou não das coisas que ouve, e isso vai depender da forma que as coisas são faladas neste período.
Comentários estão fechados.