3 misturinhas caseiras para acabar com o mau cheiro da pia
Não precisa de desesperar, receitas caseiras podem te ajudar a eliminar de uma vez o mau odor em sua casa.
Não existe nada melhor do que manter a sua casa limpa e cheirosa, não é mesmo? Para isso, as pessoas investem em uma série de produtos de limpeza, como desinfetantes, essenciais e escovas. No entanto, o mau cheiro na pia pode ser algo difícil de eliminar, mesmo que você se esforce para mantê-la sempre limpa. Felizmente, é possível encontrar algumas soluções caseiras muito poderosas contra esse problema.
Suco de limão
O limão é praticamente um coringa para lidar com maus odores. Nesse caso, você pode preparar uma misturinha com 300 ml de suco de fruta e 120 gramas de sal grosso. Coloque-a na pia, e deixe agindo por cerca de 30 minutos. Em seguida, jogue 500 ml de água quente. Pronto, vai ser o suficiente para sentir bastante diferença logo no primeiro uso da solução.
Caso não faça tanto efeito, pode optar por utilizá-la outra vez, mas é interessante esperar pelo menos algumas horas para ter certeza de que o odor permaneceu.
Leia mais: 7 dicas para ampliar espaço em apartamento pequeno
Vinagre e bicarbonato de sódio
Poucas misturas conseguem ser tão eficazes para a limpeza quando bicarbonato de sódio e vinagre. Basicamente, um pacote de 300 gramas de bicarbonato e meio garrafa de vinagre branco são o suficiente. Despeje-os no ralo da pia e espere por algumas espumas subirem. Pronto, agora pode jogar água quente e eliminar de vez o mau cheiro.
Leia mais: Azeite de oliva: dicas simples para escolher o produto ideal para a sua saúde e paladar
Fermento químico
Apenas 3 colheres de fermento químico são o suficiente para acabar de vez com o mau cheiro da sua pia, sobretudo quando o odor é de esgoto. Porém, esse processo vai demorar um pouco mais de tempo do que o normal, visto que deverá deixá-lo por menos 24 horas em seu encanamento. Ou seja, nada de ligar a torneira enquanto espera.
Com isso em mente, especialistas recomendam realizar esse procedimento pelo menos uma vez por mês, já que ele também pode ser preventivo.
Comentários estão fechados.