Conheça o 1º zoológico holográfico no mundo, na Austrália!
Localizado em Brisbane, o zoo reproduz cerca de 50 animais usando tecnologia a laser, incluindo uma baleia de 25 metros
A tecnologia e, sobretudo, imaginação humana não têm limites! A Austrália dispensou jaulas e animais para abrir, simplesmente, o primeiro zoológico holográfico do mundo. Com mais de 50 representações virtuais, o Hologram Zoo promete ser, segundo seus criadores, o “parque temático de animais mais futurista do mundo”.
Segundo os criadores do espaço, o objetivo é oferecer uma experiência imersiva aos visitantes. No entanto, no lugar dos animais fechados, a ideia é, literalmente, mostrá-los em seu habitat natural, seja no mar, seja na terra.
Por dentro do zoológico holográfico futurista
O 1º zoológico holográfico do mundo em Brisbane, Queensland, e, basicamente, trocou as exposições convencionais por hologramas impressionantes. O espaço tem aproximadamente 1500 metros quadrados e representa diversas espécies da África, Ártico e Austrália.
Não só isso! Entre as representações, há bichos que vêm direto do fundo do oceano e até mesmo dinossauros. Ao todo, são 50 animais e, entre as experiências incríveis, é possível, por exemplo, assistir a uma baleia de 25 metros, bem como tubarões nadando bem à sua frente.
A princípio, a reprodução dos animais é por laser que, então, os projeta no ar ou flutuando à volta do visitante ao longo de dois túneis de 20 metros. É aí que o primeiro zoológico holográfico do mundo se difere da realidade virtual, pois ninguém precisa colocar óculos ou capacetes.
Além dos túneis, o zoo tem salas menores com telas nas quatro paredes. Aqui, a proposta é inserir os visitantes em uma aventura do tipo scape room, com criaturas míticas.
E, para completar a experiência, as pessoas ainda passam por uma ponta, também holográfica, de 50 metros de altura. Ou, também, jogar games enormes com… mais hologramas.
Ah, e para dar mais realismo, o primeiro zoológico holográfico do mundo inseriu elementos da natureza. Só para ter uma ideia, as pessoas sentem mudanças de temperatura, vento e cheiros.
Vale ressaltar que a empresa criadora do zoo, Axioms, pode repetir a estrutura na Europa, Estados Unidos e Japão, a depender do sucesso australiano.
Leia também: 6 árvores que atraem muitos pássaros
Mais hologramas pelo mundo
Embora o Hologram Zoo seja o primeiro zoológico holográfico do mundo, outras empresas reproduziram algo semelhante antes. Na Turquia, um zoo similar à Arca de Noé reproduzia alguns animais desta forma, nos idos de 2016.
Já na Alemanha, a ideia de um circo sem elefantes usava animações em 3D, representação virtual e fotografias no Circus-Theather Roncalli. Da mesma forma, fez o L’Écocirque, mas com outros animais, por exemplo, baleia e leão.
Para conhecer mais do projeto, acesse o site Hologram Zoom aqui e veja, também, quanto custam os ingressos para visitar o zoológico holográfico.
Comentários estão fechados.