O senhor dos anéis: anúncio de novo filme não anima fãs! Veja o porquê!

Conheça o novo filme no universo de O Senhor dos Anéis e entenda por que os fãs não estão animados com o lançamento

Se há uma adaptação que honrou a obra original e fez sucesso em todo o mundo, é a trilogia de O Senhor dos Anéis. No entanto, nos últimos anos, os fãs do universo de Tolkien não tiveram motivos para comemorar, com os novos filmes e a série lançada pela Amazon recebendo críticas desfavoráveis.

Por isso, a expectativa em relação ao próximo longa não é tão alta, apesar de ser significativamente diferente do que já foi produzido.

O que esperar de novo?

Baseado no universo cinematográfico de Peter Jackson, O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim será uma animação dirigida por Kenji Kamiyama. A Warner Bros divulgou que a obra se passará 200 anos antes da jornada de Frodo e Sam, focando no destino da casa de Helm Hammerhand, o último Rei de Rohan da linhagem real, até se tornar um Nazgûl.

Com previsão de lançamento para 13 de dezembro de 2024, nem todos estão animados. Críticos têm suas reservas, pois produções recentes falharam em vários aspectos, especialmente no roteiro e diálogos.

Os fãs apontam a falta de respeito e cuidado com o material original, com modificações significativas nos personagens criados por Tolkien.

LEIA MAIS:

A apreensão é justificada

No geral, é raro ver adaptações cinematográficas que conquistem os fãs das obras originais. Algumas se destacam, como Harry Potter e, claro, O Senhor dos Anéis. Para muitos, a trilogia de Peter Jackson, apesar de pequenos deslizes, tem elementos cativantes e respeita o universo concebido por Tolkien.

Por outro lado, O Hobbit tomou um rumo oposto, com personagens criados exclusivamente para o cinema que pouco acrescentam à trama. Enquanto Os Anéis do Poder, recentemente lançada no Amazon Prime Video, peca por diálogos artificiais e efeitos visuais excessivos.

Gostou do conteúdo? Continue nos seguindo para mais conteúdos como este aqui no Blog Mundo Em Revista!

ARTIGOS RELACIONADOS:

 

Comentários estão fechados.