Prime Video: conheça o filme argentino mais aclamado de todos os tempos
Conheça a história emocionante deste filme, um marco no cinema argentino e vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro
Quando falamos de cinema na América do Sul, alguns países se destacam, como o Brasil e Argentina. No caso dos hermanos, eles são responsáveis por produzir algumas das obras mais aclamadas de todos os tempos, até mesmo em premiações.
Inclusive, vencedor do Prêmio de 2010 e considerado por muitos um marco no cinema, O Segredo dos Seus Olhos chegou ao Amazon Prime Vídeo.
Conhecendo a obra
LEIA MAIS: Odiados? Não. Amados! Vilões de cinema que conquistaram o público
A história gira em torno de Benjamin Esposito (Ricardo Darín), um oficial de justiça aposentado que decide compartilhar um caso marcante de 1974. Encarregado de investigar o estupro e assassinato de uma jovem, ele promete ao marido da vítima, Ricardo Morales (Pablo Rago), que encontrará o responsável pelo crime. No entanto, Esposito se vê envolvido não só na investigação, mas também em conflitos internos na delegacia.
Um dos seus colegas acusa dois imigrantes pelo assassinato, levantando suspeitas de que foram coagidos a mentir e confessar. Assim, a trama cativa o espectador do início ao fim, com atuações marcantes. Não apenas o protagonista é um personagem multifacetado e intrigante, mas todo o elenco contribui para um roteiro dinâmico e envolvente.
Reconhecimento internacional
Recebedor do prêmio de Melhor Filme Estrangeiro em 2010, O Segredo dos Seus Olhos quebrou barreiras e se destacou. Além disso, foi o primeiro filme da América Latina a ganhar o Oscar duas vezes. Com diversas indicações e reconhecimento na Europa e Hollywood, o filme conquistou os críticos no ano do seu lançamento.
LEIA MAIS: Filme emociona críticos e conquista 5 indicações ao Oscar
Assim, é uma excelente introdução ao cinema argentino. Com personagens profundos e marcantes, mas sem um enredo complexo ou maçante para o público. Agora, a obra pode ser apreciada no conforto do lar, disponível no Amazon Prime.
Comentários estão fechados.