O seu parceiro tem inteligência emocional? 5 sinais para observar
As atitudes que inteligentes emocionais têm
É praticamente impossível se relacionar com alguém sem se machucar, mas isso pode ser amenizado se ambos tiverem inteligência emocional. Confira abaixo algumas atitudes que pessoas com esse tipo de inteligência costumam ter.
Por que você deveria se relacionar com alguém que tem inteligência emocional?
1 – Discutir críticas sem brigar
Receber críticas nunca é fácil, especialmente quando vem de alguém que amamos muito. Mas, as pessoas com inteligência emocional conseguem sentar e discutir de forma madura quando algo não vai bem no relacionamento.
Elas também são muito boas para apontar críticas para os parceiros sem transformar isso em uma acusação ou em uma briga. Geralmente, elas são muito carinhosas e falam calmamente sobre o que está incomodando.
Leia mais: 7 maneiras de mostrar que você é um líder sem dizer uma palavra
2 – Reconhece seus defeitos
De fato, não existe alguém que não tenha defeitos. Por isso, reconhecer falhas é muito importante para manter um bom relacionamento. Isso não significa que você deve se autodepreciar por ter defeitos, e sim tomar atitudes para amenizar as consequências.
Com um pouco de conversa, paciência e compreensão, é possível até trabalhar para que esses defeitos sejam superados.
3- É maduro(a)
Lidar com um relacionamento não é fácil! Então, ter maturidade para resolver problemas, desde os mais simples até os mais complexos, é muito importante. Isso ajuda o casal a não se machucar e a manter uma relação saudável.
4- Sabe priorizar
Nada melhor do que não ter que se preocupar se o seu parceiro também quer o mesmo que você para o futuro. Quem é inteligente emocional sabe discutir as prioridades do casal e seguir um plano para um futuro juntos.
Leia mais: 6 traços de pessoas resilientes que despertam admiração nos outros
5 – Não descontam suas emoções no parceiro
Quem não tem inteligência emocional costuma descontar emoções ruins no parceiro que, em muitos casos, nem fez algo ruim para eles. Assim, fica nítido que alguém com grande inteligência emocional sabe lidar com seus sentimentos de forma mais justa.
Comentários estão fechados.