Nostalgia! 3 franquias de videogames que caíram no esquecimento

Todo fã de videogames deve jogar um desses títulos pelo menos uma vez na vida

Assim como o mundo do cinema, a indústria de jogos conta com obras clássicas. Dependendo da desenvolvedora, algumas recebem atualizações constantes. Enquanto outras são deixadas de lado, mas nunca esquecidas pelos fãs. É o caso dessas 3 franquias esquecidas dos videogames, onde muita gente anseia pela volta delas. Portanto, confira a seguir 3 franquias que jogos que deixaram saudades.

Franquias de videogame esquecidas que deixaram saudades

‘Castlevania’

Para muitos, “Castlevania” é o país do mundo aberto em plataformas 2D. Um gênero popularmente conhecido como Metroidvania. Por conta dele, grandes obras, como “Hollow Knight” e “Bloodstained”, surgiram anos depois.

No entanto, Alucard e outros personagens icônicos caíram no esquecimento dos consoles. Isso porque o lançamento do último título da série, “Castlevania: Lords of Shadow 2”, ocorreu em 2014.

Inclusive, apesar da sua popularidade, é um jogo em 3D. Então, isso deixa os fãs ainda mais ansiosos pela volta às suas origens. Porém, felizmente, nos últimos anos puderam ter um gostinho desse universo, já que uma série animada foi lançada e fez bastante sucesso na Netflix.

Leia mais: É melhor comprar uma franquia ou abrir um negócio próprio?

‘Tom Clancy’s Splinter Cell’

Apesar da franquia de jogos “Tom Clancy ‘s” contar com títulos recentes lançados pela Ubisoft, como “Rainbow Six” e “The Division”, os amantes da furtividade foram esquecidos. Isso porque a série “Splinter Cell” recebeu seu último game em 2013, deixando milhões de fãs do gênero órfãos por mais de 10 anos

Ainda assim, a expectativa é de que pelo menos um remake seja lançado na próxima década.

Leia mais: Da página à tela: 5 Mangás aguardando sua adaptação para Anime

‘Sly Cooper’

Por fim, se você já teve um PS2 e comprou aquele cd com 10 demonstrações de jogos, já deve ter conferido “Sly Cooper”. Apesar da popularidade, o guaxinim não sobreviveu às gerações seguintes de console. Dessa forma, acabou caindo no esquecimento por parte da sua desenvolvedora e pela própria Sony.

No entanto, os jogadores pedem pela volta da trilogia, sobretudo pelo seu fator multiplayer, que se destaca dos jogos da época.

Gostou deste conteúdo? Então, continue nos acompanhando através de outros conteúdos como este aqui no site Mundo Em Revista!

Comentários estão fechados.