5 itens da sua casa que passam da validade e você não sabia
Cuidado com esses itens em sua casa.
Existe a possibilidade de que certos objetos em seu lar podem ser verdadeiros vilões disfarçados. Nossa rotina corrida muitas vezes nos impede de notar que certos itens passam da validade e que, embora sejam aparentemente inofensivos, podem não estar mais em seu estado ideal de uso.
Itens que passam da validade e precisam de substituição
Quantas vezes ignoramos sinais sutis de que é hora de renovar certos aspectos da nossa casa ou rotina? A verdade é que muitos itens ao nosso redor perdem eficácia ou se tornam potenciais riscos à saúde sem que nos demos conta. Portanto, confira a seguir.
Esponjas de cozinha
Verdadeiros ninhos de bactérias, você deve trocar as esponjas de cozinha regularmente, idealmente a cada duas semanas. A umidade e os resíduos de alimentos nesses itens da cozinha criam o ambiente perfeito para a proliferação de microrganismos prejudiciais à saúde.
Leia mais: 9 coisas em sua casa que você deve limpar diariamente!
Travesseiros
Além do conforto, a troca de travesseiros a cada 1 a 2 anos é vital para a saúde respiratória. Com o tempo, eles acumulam ácaros, poeira e células mortas, podendo causar alergias e problemas respiratórios.
Extintores de incêndio
Pouco observados no dia a dia, os extintores de incêndio possuem uma data de validade. Portanto, é necessário checá-los regularmente. Além disso, recomenda-se a sua substituição e recarga por um profissional a cada 5 a 10 anos, dependendo do modelo.
Desodorantes e antitranspirantes
Muitos não sabem, mas esses produtos possuem uma eficácia que decai com o tempo. Após abrir, o ideal é usá-los em até um ano. Sua eficácia diminui, e o risco de irritação ou infecção aumenta após esse período.
Leia mais: Esta é a melhor forma de limpar o seu chuveiro rápido
Cortinas de chuveiro
Por fim, alvo fácil para o mofo e bolor devido à umidade constante dos banheiros, as cortinas de chuveiro devem ser substituídas a cada 6 meses. Além de manter o aspecto estético do banheiro, essa troca evita problemas respiratórios relacionados à inalação de esporos de mofo.
Comentários estão fechados.