5 coisas que afastam pessoas e podem te fazer terminar sozinho
Conheça aquelas manias que podem prejudicar suas relações sociais.
As relações humanas podem ser bastante complicadas. Ainda assim, muitos se esforçam para manter um equilíbrio nesse aspecto, mesmo que dominem a arte de se comunicar. Afinal, o homem é um ser social. Por outro lado, alguns indivíduos acabam indo contra essa natureza, apresentando comportamentos que afastam outras pessoas.
Quer saber quais se destacam? Vamos conhecer mais essas manias e como elas impactam suas relações.
Coisas que afastam as pessoas de você
Falta de pontualidade
Não tem para onde correr, pontualidade é uma das maiores formas de respeito pelo tempo alheio. Logo, atrasar-se constantemente pode ser interpretado como desconsideração, o que muitas vezes leva amigos e parceiros a se sentirem desvalorizados.
Pode parecer algo simples, mas que a longo prazo, acaba criando algumas barreiras entre suas relações.
Leia mais: 5 frases que indicam falta de empatia em uma pessoa
Negatividade constante
A negatividade recorrente pode ser extremamente desgastante para quem está ao redor. Isso porque queixar-se constantemente ou sempre ver o lado ruim das coisas, mesmo que pareça roteiro, faz com aqueles ao seu lado sintam-se drenados.
Muitas vezes é difícil perceber esse hábito, mas ele cria uma atmosfera pesada que poucos desejam compartilhar por muito tempo.
Exagerar nas críticas
Embora a crítica construtiva seja saudável, o excesso pode ser prejudicial. Logo, apontar erros ou defeitos pode fazer com que amigos e familiares se sintam julgados e inadequados, levando-os a se afastarem para evitar o desconforto emocional.
Ser muito sensível
Além de não serem bem vistos aqueles que criticam tudo, pessoas muito sensíveis também não agradam tanto. Afinal, reagir de forma excessivamente defensiva a qualquer feedback pode desanimar amigos e colegas.
Portanto, eles podem começar a evitar conversas significativas por medo de uma reação negativa. Ou seja, a sensibilidade pode criar um ambiente onde problemas reais permanecem sem solução, prejudicando as relações. De certa forma, essa é uma dos comportamentos que afastam e mais irritam as pessoas.
Leia mais: 4 dicas para se tornar mais disciplinado. Confira!
Fofocar demais
De certa forma, fofoca é também uma maneira de socializar. Porém, quando esse se torna um hábito constante, pode ser visto como invasivo e maldoso, sobretudo no trabalho. Isso porque pessoas que fofocam demais perdem frequentemente a confiança dos outros, que passam a vê-las como pouco confiáveis e prejudiciais às suas próprias reputações.
Comentários estão fechados.