As 10 séries mais assistidas da Netflix de todos os tempos
Uma lista com as séries que dominaram as telas e os corações dos fãs ao redor do mundo
Diz aí o nome de uma série inesquecível da Netflix! The Witcher? Round 6? Bridgerton? Os títulos (e sucessos) são vários, né? Afinal, são mais de 10 anos desde o lançamento da plataforma que revolucionou o mundo do streaming.
Mas, nesse catálogo vasto, quais foram as séries mais assistidas da Netflix de todos os tempos? É o que a gente vai saber agora!
The Witcher
A série de sucesso baseada nos livros de Andrzej Sapkowski estreou com uma primeira temporada explosiva. Protagonizada por Henry Cavill como Geralt, o bruxo caçador de monstros, capturou a atenção mundial.
A estreia, adaptando ‘O Último Desejo’, alcançou um marco impressionante com 83 milhões de visualizações nos primeiros 91 dias, superando até mesmo as temporadas subsequentes.
Bridgerton
Inegavelmente, um dos maiores triunfos da Netflix, Bridgerton garante seu lugar na lista, sobretudo, pelo suceso das duas primeiras temporadas. Só para ilustrar, a segunda, centrada no envolvimento de Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey) com Kate e Edwina Sharma (Simone Ashley e Charithra Chandran), registrou 93,8 milhões de visualizações. Detalhe, nos primeiros 91 dias.
Com isso, a plataforma anunciou um spin-off em 2023 e a terceira temporada. Já a estreia, no final de 2020, focava na história de Daphne (Phoebe Dynevor) e Simon (Regé-Jean Page). Além disso, marcou o início da colaboração entre a Netflix e a ShondaLand de Shonda Rhimes.
Foram 113,3 milhões de visualizações no primeiro trimestre, consolidando a série como o lançamento de maior sucesso da Netflix na época. Embora seus recordes tenham sido ultrapassados, Bridgerton mantém sua popularidade. Ah, e a terceira temporada sai agora em maio!
LEIA MAIS: Best-seller de Nicholas Sparks: uma história de amor e conflito na Netflix
Stranger Things
“Stranger Things”, a série icônica da Netflix, sempre cativou os fãs com as aventuras de Eleven e seu grupo. A terceira temporada enfrentou o temível Devorador de Mentes, atraindo 94,8 milhões de visualizações nos primeiros 91 dias. Após um hiato de dois anos, a quarta temporada chegou com mudanças significativas, incluindo a divisão em duas partes.
Inclusive, a novidade resultou em um sucesso sem precedentes: 140,7 milhões de visualizações no mesmo período. A expectativa agora gira em torno da quinta temporada, cujas gravações já começaram.
Gambito de Rainha
Estrelada por Anya Taylor-Joy, a série lançada em 2020 narra a ascensão de Beth Harmon, uma jovem enxadrista prodígio. Aos 22 anos, entretanto, ela enfrenta tanto desafios pessoais quanto profissionais na jornada para se tornar a melhor jogadora do mundo.
Só para ter uma ideia, foram 112,8 milhões de visualizações iniciais. Isso rendeu o Emmy de melhor série limitada, evidenciando sucesso de público e crítica.
LEIA MAIS: 6 livros para estimular o desenvolvimento da criança em diferentes áreas
Wandinha
Com uma pegada dark, a série explora a experiência de Wandinha na Escola Nunca Mais. Além disso, evidencia aspectos bem comuns da adolescência, como conflitos com a mãe, diversidade, amor e, principalmente, amizade. A atração estreou em 2022 e rapidamente se tornou o maior sucesso da plataforma.
A princípio, a audiência bateu os 252,1 milhões de visualizações nos primeiros 91 dias, superando todas as expectativas. O sucesso com Jenna Ortega garantiu a renovação para uma segunda temporada.
O Agente Noturno
Lançada em 2023 com Gabriel Basso no papel de Peter Sutherland, um agente do FBI, a série mergulha em uma trama de conspiração e espionagem na Casa Branca. Inicialmente, foram 98,2 milhões de visualizações nos primeiros três meses, garantindo renovação para uma segunda temporada.
LEIA MAIS: 12 lições que os homens aprendem tarde demais na vida
La Casa de Papel
Com Nairóbi, Tóquio, Rio, Berlim e companhia, a produção de 2017 rapidamente se estabeleceu como um dos maiores fenômenos da Netflix. Tanto que abriu caminho para outras séries espanholas de sucesso global. Sem falar nas máscaras e gente cantando o hino antifascista “Bella Ciao”.
A aclamada produção não só inspirou fantasias de carnaval e músicas, mas também se tornou um marco cultural, atraindo 106 milhões de visualizações na 4ª temporada. O final emocionante da série, por sua vez, chegou em dezembro, fechando a saga com 98,2 milhões de visualizações.
Lupin
Inspirada nas aventuras do astuto Arsène Lupin, a série francesa segue Assane Diop (Omar Sy), que busca vingança por uma injustiça contra seu pai. Completam o elenco Ludivine Sagnier e Soufiane Guerrab. A série conquistou 99,5 milhões de visualizações, consolidando-se como um sucesso da Netflix.
LEIA MAIS: Perfumes: 5 Body Splashes luxuosos que cabem no seu bolso!
Monster: The Jeffrey Dahmer Story
Com a perturbadora trajetória do serial killer Jeffrey Dahmer, a série chamou a atenção tanto pela história quanto pela atuação de Evan Peters. Como resultado, alcançou 115,6 milhões de visualizações logo de cara, consolidando-se como uma das séries mais assistidas da Netflix.
Só para ilustrar, o impacto da produção foi tanto que se transformou em uma antologia. Ou seja, teremos novas temporadas que devem explorar as vidas de outros assassinos de histórias igualmente marcantes.
Round 6
Por fim, mas jamais, a menos importante, a série sul-coreana que se tornou um fenômeno global. Round 6 é, de longe, a produção mais bem-sucedida da Netflix. Sua primeira temporada alcançou mais de 2,2 bilhões de horas assistidas, graças a um enredo tenso, nu e cru, além de um elenco de peso.
Este recorde histórico assegurou a continuação com uma segunda temporada e a criação de um reality show derivado.
Comentários estão fechados.