McFish volta ao cardápio do McDonald’s: mas é por pouco tempo
Gigante do fast food não informou quantas unidades foram colocadas à venda, mas consumidores podem pedir o seu a partir do dia 11 de junho
Deu tempo de provar o McFish no início do ano? Não? Então, esta pode ser a sua chance! Após o sucesso de vendas e esgotamento repentino dos estoques no primeiro retorno, o McDonald’s decidiu trazer de volta o sanduíche de peixe a partir de 11 de junho. Mas, assim como em fevereiro, o McFish volta ao cardápio por tempo limitado em uma campanha bem diferente.
Segundo a rede de fast food, a nova edição do McFish vem com uma fatia extra de queijo, além de uma versão com o dobro de peixe. Para comprar, é o de costume, ou seja, no balcão, tótens, app do Méqui ou Drive-Tudo. Já os preços variam conforme o sanduíche avulso ou combos. Só para ilustrar:
- Sanduíche McFish médio: a partir de R$ 19,90
- McFish Duplo: a partir de R$ 24,90
- Combo médio do McFish (sanduíche, McFritas e bebida): a partir de R$ 30,90
- Combo do McFish Duplo: a partir de R$ 35,90
No mais, o sanduíche que os fãs de peixe adoram ainda vem com queijo cheddar e molho tártaro. Entretanto, o McFish não volta simplesmente ao cardápio! A rede montou toda uma campanha publicitária que torna esse retorno ainda mais especial
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O McFish volta ao cardápio (e ainda leva para o Alasca)
Para marcar o retorno de um dos sucessos de venda do Méqui, a rede lança a campanha “McFish – O Regresso”. Em resumo, três consumidores viajaram para o Alasca, de onde vem o Polaca, peixe que se usa no sanduíche. A produção conta com quatro vídeos gravados na terra gelada que contam a história destes apaixonados pelo lanche.
Vale lembrar que todo esse “barulho” vem após um retorno repentino no início deste ano. Ocorre que a fome de McFish foi tanta que os estoques acabaram em poucos dias. Motivo suficiente para gerar até reclamações em órgãos de proteção ao consumidor, como o Procon.
Para evitar o mesmo problema, a rede afirma que o McFish volta ao cardápio com aumento de oferta da temporada. Então, não deve faltar desta vez, né?
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Qual é a história do McFish?
O sanduíche de peixe do Méqui, ou Filet-O-Fish, nasceu há mais de seis décadas nos Estados Unidos. A princípio, a ideia era atender aos clientes católicos que, durante a Quaresma, evitavam a carne vermelha às sextas-feiras. Tudo porque Lou Groen, um franqueado da rede em Cincinnati, Ohio, percebeu uma queda nas vendas durante esse período.
Então, ele decidiu criar o sanduíche de peixe empanado, que rapidamente se tornou um sucesso. Só para ilustrar, superou até mesmo o Hula Burger, criação de Ray Kroc que levava abacaxi no lugar do peixe e era uma sensação da época. Em 1965, o Filet-O-Fish foi oficialmente adicionado ao cardápio do McDonald’s, com preço de venda inicial de US$ 0,29.
No Brasil, a turma até gostava do McFish, mas o sanduíche saiu do cardápio em 2019 em uma estratégia da rede para simplificar o menu. Além disso, o sanduíche exigia uma atenção maior de montagem, um cuidado que não se justificava pela demanda.
Só que, cinco anos depois, o McFish volta ao cardápio do McDonald’s no país no primeiro bimestre de 2024, por tempo limitado.
E você, gosta do McFish e da ideia do sanduíche voltar ao cardápio do McDonald’s? Ou, tem outro sabor favorito da rede? Compartilhe suas experiências com a gente!
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