Fiat Grande Panda chega ao Brasil até 2027, mas já dá para espiar
Novo hatch da Fiat vem com tudo, inclusive, motor sustentável e conectividade
Olha ele! Para quem tem saudades do Uno, seu sucessor está chegando e promete revolucionar o mercado automobilístico brasileiro. Com design inovador, o Fiat Grande Panda deve ser lançado no Brasil até 2027, mas já para dar aquela espiadinha. Inclusive, nos seus recursos modernos, interior ousado e tecnologia avançada.
E aí, pronto para o spoiler? Então, confira as novidades e o que esperar do “novo Uno”!
O interior do Fiat Grande Panda combina o clássico e o moderno
As primeiras fotos do interior do Fiat Grande Panda foram divulgadas na internet, revelando detalhes até então desconhecidos! Primeiramente, uma certa proximidade com o design interno do Citroën C3. O que, a princípio, se explica por ambos compartilharem a plataforma modular STLA Smart.
Entretanto, a montadora imprimiu sua identidade no modelo. Sobretudo no design que combina elementos retrô e modernos. Só para exemplificar, entre os principais destaques, temos:
- Painel digital e central multimídia integrados em uma única moldura
- Elementos arredondados e linhas retas nas saídas de ar
- Acabamento das portas em diferentes opções de cores, conforme a versão
- Porta-objetos próximo à central multimídia, semelhante a um porta-luvas duplo
- Volante multifuncional com base reta e apenas dois raios
Ademais, o console central com botão seletor de marchas, além do freio de estacionamento eletrônico.
LEIA MAIS: Hyundai Kona: o SUV compacto que chega para conquistar o mercado brasileiro
Versatilidade e conforto
Pelos detalhes adiantados, o projeto do Fiat Grande Panda vem para oferecer uma experiência diferenciada aos seus ocupantes. Começando com o espaço interno bem aproveitado, além de uma série de conveniências, como:
- Porta-objetos estratégicos e bem distribuídos
- Espaço interno adequado para passageiros e bagagem
- Acabamento das portas e painel com materiais refinados
Com isso, essa atenção aos detalhes no design interno garante bom uso tanto para o dia a dia quanto para viagens mais longas.
Também tem capricho no design externo
Não é só no interior que o Fiat Grande Panda tem nostalgia, não! Pelo contrário, ela também se vê no visual, pois homenageia o Panda original dos anos 80, claro, com um toque contemporâneo.
De modo geral, as linhas retas e o visual robusto se combinam com detalhes modernos, criando um design único. Ao menos nas imagens divulgadas, o carro aparece com a carroceria pintada em um tom laranja. Ou seja, promete se destacar na paisagem urbana.
Tecnologia e conectividade
Mas, o que também chamou a atenção foi a tecnologia. Quesito no qual, ao que tudo indica, o Fiat Grande Panda não economiza. O painel digital integrado à central multimídia, por exemplo, oferece uma experiência de condução moderna e conectada.
Ainda, os outros recursos tecnológicos incluem:
- Central multimídia com tela sensível ao toque
- Conectividade com smartphones via Apple CarPlay e Android Auto
- Sistema de navegação integrado
- Controle de voz para diversas funções do veículo
Vai dizer que a viagem não fica muito mais agradável e segura com todos estes recursos? Afinal, a ideia é garantir que os ocupantes estejam sempre conectados e bem informados.
LEIA MAIS: Supermercado: 8 estratégias eficazes para você comprar bem e gastar menos
E o motor do Fiat Grande Panda?
Inicialmente, o modelo deve ser vendido na Europa nas versões elétricas, com opções híbridas chegando posteriormente. No Brasil, a expectativa é de que o carro tenha:
- O Fiat Grande Panda será equipado com um motor 1.0 turbo flex de 130 cv, que inclui o sistema Bio-Hybrid de 12V e um câmbio CVT
- Além disso, haverá versões com motores 1.0 e 1.3 Firefly, atualizados para atender às próximas fases do Proconve L8
- Também é possível que exista uma versão automática ou elétrica, sugerida pelo pequeno botão seletor de marchas no console central.
Deste modo, as opções de motorização devem oferecer desempenho eficiente e sustentabilidade, seguindo as tendências do mercado automotivo. Além de motores eficientes, a montadora busca materiais sustentáveis no interior do veículo. Ainda, processos de produção mais ecológicos.
Quando o Fiat Grande Panda chega ao Brasil?
A previsão é que o Fiat Grande Panda esteja disponível no mercado brasileiro até 2027, podendo ser lançado como o novo Uno. Recentemente, o retorno desse nome ganhou força, considerando sua relação com o Panda europeu e o último Fiat Uno
Portanto, espera-se que o modelo brasileiro tenha algumas adaptações para atender ao mercado local. Por exemplo, tonalidades mais sóbrias e ajustes no acabamento para manter um preço competitivo.
E aí, o que achou das promessas do Fiat Grande Panda? Quer ter acesso a mais conteúdos sobre as novidades quentinhas do mercado automobilístico? Acompanhe o Mundo em Revista!
Comentários estão fechados.