10 joias escondidas da Europa que você precisa conhecer!
De ilhas ao vilarejo favorito dos Beatles, joias escondidas da Europa para fugir do comum em seus roteiros
Com a chegado do ano novo, além de festas e simpatias, o que a gente mais gosta de fazer neste momento são planos, né? Principalmente quando dizem respeito a viagens! Mas que tal aproveitar as energias de 2024 e fugir do óbvio também nas viagens internacionais? Para te ajudar, trouxemos 10 joias escondidas da Europa que você precisa conhecer.
A lista abaixo foi elaborada pela European Best Destinations. A plataforma selecionou desde lugares incrivelmente coloridos a destinos secretos, passando por ilhas escondidas. Daqueles que só os moradores conhecem, mas que agora entram na sua lista de viagens.
Menton
Uma verdadeira joia da Riviera Francesa, Menton é inegavelmente mágica e única. Os protagonistas desse lugar são, sem dúvidas, as cores ocre e pastel que se misturam aos aromas cítricos de limão e frutas.
Por isso, seja qual for o período em que vai visitar, vai se sentir tão acolhido quanto no sol de verão.
Volosko
Uma das joias escondidas da Europa, segundo a plataforma, é uma vila de pescadores no Golfo de Kvarner. Ali, seu coração certamente vai bater mais forte!
Com restaurantes imperdíveis de frutos do mar, Volosko tem ainda moradores extremamente calorosos. Sem falar no espírito autêntico que se revela nos passeios pelas ruelas estreitas.
LEIA MAIS: 10 destinos turísticos mais buscados no Google (e tem brasileiros na lista)
Durbuy é uma das joias escondidas da Europa
Durbuy é aquele tipo de destino ideal para uma caminhada tranquila, afinal, a cidade tem o reconhecimento da Comissão Europeia pelo compromisso com o turismo sustentável. Além disso, tem quase mil anos de história, gastronomia, cultura e patrimônio. Sem falar nos cantinhos próprios para uma escapada romântica.
Ilhas Cíes
Chega de férias em cidades muvucadas, excursões arranjadas e restaurantes pouco autênticos. Venha para as Ilhas Cíes, uma das joias escondidas da Europa.
A reserva natural fica na Galícia e, com suas três ilhas conectadas por uma longa faixa de areia, formam um dos lugares mais especiais do planeta para desfrutar de praias quase intocáveis.
LEIA MAIS: 7 negócios que podem te deixar rico nos próximos 5 anos
Visby
Não basta ser uma das joias escondidas da Europa, tem que ser, também, uma das cidades mais bonitas do continente! Visby guarda aquele ar de cidade medieval, com fortificações, ruas de paralelepípedos e vista para o Mar Báltico a partir da marina. Só para ter uma ideia, a região é tão incrível que foi destino de férias da família real sueca por anos.
Os encantos que fazem de Chioggia uma das joias escondidas da Europa
Você, sem dúvidas, vai encontrar seu cantinho favorito em Chioggia. Além de cercada por muitas das atrações turísticas da Itália, a cidade tem uma série de pontos especiais. Por exemplo, o Museu de Zoologia. Ou, a praia de Sottomarina e o Forte de San Felice. Quando se cansar de tantos passeios, basta pegar um vaporetto para a Praça de São Marcos e observar o movimento.
LEIA MAIS: Os 10 cursos de faculdade menos recomendados pelos graduados
Antheor, França
Voltando à França, encontramos mais uma das joias escondidas da Europa. Localizada em pleno maciço de Esterels, de frente para o Mediterrâneo, Antheor é um dos resorts à beira-mar mais chiques de Saint Raphael e Cannes.
E, indiscutivelmente, um dos mais belos destinos secretos do país. Só para ter uma ideia, a região é cortada pela “Corniche d’or”, uma das estradas cênicas da França, cruzando quase todo o litoral.
Alcalá del Júcar
Impossível falar de joias escondidas da Europa se, no entanto, deixar Alcalá del Júcar de fora! Um dos vilarejos mais bonitos da Espanha, tem um charmoso centro histórico com ruas cortadas pelo rio, o Júcar.
Mas, a viagem não fica completa sem subir ao castelo lá no topo e, ainda, observar cada detalhe da ponte que passa pela cidade.
LEIA MAIS: 4 itens que você não deveria comprar no aeroporto
Portmeirion
Você, certamente, já deve ter visto este vilarejo em algum filme. Obra do iconoclasta Sir Clough Williams-Ellis, a ideia era reproduzir, no País de Gales, uma vila em estilo italiano. Por isso, toda a construção é cheia de amor e, claro, puro charme.
O apreço por Portmeiorion fez com que muitos diretores de cinema e televisão se inspirassem nela para criar suas histórias. Portanto, não espanta que os Beatles fossem verdadeiros fãs desse lugar!
LEIA MAIS: Conheça a chave essencial para o sucesso: você já a encontrou?
Baleal
Por fim, chegamos a Baleal, recôndito de surfistas a apenas 1 hora de carro de Lisboa. A pequena ilha é, na verdade, uma península, pois é conectada ao continente apenas por um tômbolo.
Um paraíso para bodyboarders, esse belo lugar é capaz de satisfazer os desejos dos viajantes que procuram esportes aquáticos. Por outro lado, traz a calma e a beleza a quem quer apenas relaxar na praia.
Mas, se além de conhecer as joias escondidas da Europa, quer viver por lá, comece pesquisando as cidades mais baratas para morar em Portugal!
Comentários estão fechados.