Dinheiro pode comprar felicidade? 5 dicas para ser mais feliz
Dicas surpreendentes para transformar suas finanças em fonte de alegria e satisfação
Você já se perguntou se o dinheiro pode comprar a felicidade? Essa questão intriga filósofos, economistas e até mesmo rappers há anos. Mas e se disséssemos que a resposta pode ser “sim”? E não, não é comprando coisas caras ou fazendo viagens de luxo. Pelo contrário, coisinhas simples ajudam bastante.
De fato, segundo especialistas, essa noção de que o dinheiro não pode comprar felicidade é simplesmente falsa. Mas calma lá! Antes de sair gastando todas as suas economias, saiba que há uma ciência por trás disso. Estudos recentes mostram que a felicidade pode aumentar com a renda, mas é preciso saber como usar esse dinheiro de forma inteligente.
Então, como podemos transformar nosso suado dinheirinho em sorrisos genuínos? A CNN compartilhou 5 dicas preciosas e trouxemos todas para você.
Leia mais: 7 coisas que os pais devem ensinar para ter crianças responsáveis
O dinheiro compra felicidade? Veja como!
Você já ouviu dizer, provavelmente, que dinheiro não importa, pois o que vale mesmo é ser feliz. Mas, quem disse que as duas coisas devem ser mutualmente excludentes? Na verdade, essa crença limitante faz com que muitos se conformem com situações de escassez financeira simplesmente por acreditarem que, caso tenha dinheiro, não serão tão felizes. Porém, é possível ter felicidade e ter dinheiro. Na verdade, é possível “comprar” a felicidade com dinheiro. Confira aqui algumas dicas que irão te ajudar!
Troque coisas por experiências
Esqueça aquele 12º par de tênis! Ou o sapato para combinar com todas as roupas. Pelo contrário, invista em momentos inesquecíveis. Uma viagem, um jantar especial ou um curso que sempre quis fazer, por exemplo. Estas experiências podem trazer felicidade muito mais duradoura do que objetos materiais.
Faça disso uma recompensa
Lembra daquele smoothie caríssimo? Ou daquele prato que sempre deixou para depois peço preço? Dê-se de presente e torne-o especial! Não compre sempre, faça dele uma recompensa ocasional. Assim, você vai saborear cada gole com muito mais prazer.
Leia mais: 6 crenças românticas machistas que prejudicam as mulheres
O tempo é uma prova de que dinheiro pode comprar felicidade
Odeeeeia limpar a casa? Contrate alguém para fazer isso! Usar dinheiro para se livrar de tarefas que detesta são um verdadeiro presente para sua felicidade.
Pague agora, curta depois
Já ouviu falar em gratificação adiada? Pague suas férias com antecedência e curta como se fossem de graça! Bônus: você ganha o prazer extra da expectativa.
Leia mais: 5 sinais de que você é mais compreensivo do que pensa
Espalhe a alegria! Isso mostra que dinheiro pode comprar felicidade
Que tal usar seu dinheiro para fazer o bem? Doe para uma causa, pague um jantar para um amigo ou ajude um estranho. Acredite, a felicidade que você vai sentir é impagável!
Lembre-se: a chave está em encontrar o equilíbrio. Não é sobre ter muito ou pouco dinheiro, mas sim sobre como você o utiliza. Como diria o sábio Kanye West: “Ter dinheiro não é tudo, não tê-lo é.”
E aí, está pronto para revolucionar sua relação com o dinheiro e a felicidade? Comece aplicando essas dicas hoje mesmo e veja sua alegria se multiplicar!
Comentários estão fechados.