7 erros que ninguém deve cometer ao se hospedar em um hotel

Saiba quais comportamentos evitar para garantir uma boa experiência e evitar surpresas na hora do check-out.

Hospedar-se em um hotel pode ser uma experiência agradável, mas existem algumas atitudes que podem prejudicar sua estadia e até custar mais caro. Muitos hóspedes não têm ideia de que certos comportamentos são inapropriados ou prejudiciais, seja para o hotel, sua saúde ou até mesmo para o bolso. Por isso, conheça alguns erros durante a estadia em um hotel que você deve evitar durante sua próxima viagem.

Leia mais: 10 cidades mais antigas do mundo para você mergulhar em história

Erros que ninguém deveria cometer durante a sua estadia em um hotel

Erros na estadia em um hotel.
Um dos erros na estadia em um hotel mais comuns é não inspecionar o quarto. Foto: Freepik.

1. Não inspecionar o quarto ao chegar

Ao entrar no quarto, uma das primeiras coisas a se fazer é uma rápida inspeção. Mesmo nos melhores hotéis, algumas áreas podem ser negligenciadas durante a limpeza. Verifique principalmente o banheiro e a cama, onde problemas podem passar despercebidos. Isso ajuda a evitar surpresas desagradáveis e garante que tudo esteja em ordem.

2. Evite levar animais de estimação escondido, esse é um grande erro na estadia em um hotel

Levar seu pet sem avisar ao hotel pode ser tentador, mas é uma prática que você deve evitar. Hotéis não pet-friendly podem aplicar multas altas se descobrirem a presença de um animal. Além disso, rastros deixados por seus animais são fáceis de identificar, o que pode complicar ainda mais a situação.

Leia mais: 7 frases em italiano muito fáceis de aprender que mudarão suas viagens

3. Não trapaceie no minibar

Alterar o conteúdo do minibar, como trocar bebidas alcoólicas por água ou refrigerante, pode parecer uma maneira de economizar, mas é uma armadilha. Muitos hotéis monitoram o consumo com cuidado, e o valor da bebida original será cobrado de qualquer maneira. A melhor opção é pagar pelo que foi consumido e evitar surpresas desagradáveis no check-out.

4. Ligue para a recepção apenas após consultar o material do quarto

Antes de ligar para a recepção com dúvidas, certifique-se de ler os livretos e menus disponíveis no quarto. Muitas das informações que você precisa já estão nesses materiais, como horários de funcionamento, opções de serviço de quarto e regras do hotel. Isso economiza tempo tanto para você quanto para a equipe.

Leia mais: 5 elementos tóxicos que nos cercam diariamente e você não sabia

5. Evite usar o Wi-Fi do hotel para informações sensíveis

Embora seja prático utilizar o Wi-Fi do hotel, evite enviar informações confidenciais por essa rede, especialmente sem criptografia. Redes de hotéis podem não ser totalmente seguras, colocando em risco seus dados pessoais ou bancários. Prefira usar conexões seguras, como uma VPN, para proteger suas informações.

6. Um dos erros na estadia em um hotel é cobrir o detector de fumaça

Cobrir o detector de fumaça para fumar no quarto é uma prática perigosa. Além de ser proibida, coloca sua segurança e a de outros hóspedes em risco. Isso porque, fazendo isso, pode ser que o aparelho não detecte a fumaça a tempo em caso de emergência. Então, isso pode causar acidentes graves. Respeite as regras do hotel e evite fumar em áreas proibidas.

Leia mais: 7 princípios psicológicos que diferenciam os ricos do restante

7. Não leve itens a granel para casa

Levar pequenos frascos de shampoo ou sabonete em miniatura geralmente é aceitável, mas retirar itens em tamanho grande, como frascos de shampoo a granel, pode gerar cobranças extras. Então, se o hotel oferece amenidades desse tipo, é melhor deixá-las onde estão para evitar ser cobrado.

Por fim, seguindo essas dicas, você evita problemas e torna sua estadia em um hotel muito mais tranquila e agradável. Lembre-se de que pequenos comportamentos fazem toda a diferença na experiência geral e no custo final da viagem.

Comentários estão fechados.