O erro que muitos cometem ao acordar no meio da noite e como resolvê-lo
O Dr. Biquan Luo nos ensina a como lidar com a noite de sono interrompida e os sintomas da insônia.
Infelizmente, a insônia e os distúrbios do sono se tornaram bastante comuns. Para muitas pessoas, ainda é difícil conseguir manter uma noite inteira de repouso, pois elas têm o que chamamos de “sono interrompido”. Elas até conseguem iniciar o descanso, mas sempre acordam depois. Se esse é o seu caso, veja aqui como voltar a dormir depois de acordar no meio da noite.
Médico compartilha dica sobre sono interrompido
Acordar no meio da noite pode ser muito ruim, pois interrompe o ciclo de sono e pode despertar a pessoa. Em entrevista para o New York Post, o médico Dr. Biquan Luo, especialista em distúrbios do sono, deu algumas dicas para voltar a dormir quando isso acontece. Basicamente, o caminho é o relaxamento.
Para Luo, a primeira tarefa é relaxar, e isso pode ser feito na cama mesmo. Segundo o médico, uma boa dica é experimentar exercícios de respiração e meditação para conseguir relaxar o corpo. Outra dica é utilizar mecanismos externos, como ruído branco, para conseguir dormir rapidamente. Tente por pelo menos 15 minutos.
Caso isso não funcione, a sugestão do Dr. Luo é sair da cama. Para ele, o ideal é ir para um outro lugar da casa onde você possa relaxar, como o sofá da sala. Lá, é importante que você consiga se distrair com alguma atividade que não seja muito estimulante, como a leitura ou ouvir música.
Leia mais: 4 lugares onde você precisa tomar cuidado para não pegar gripe
Evite os celulares
Outro ponto importante mencionado pelo Dr. Luo é evitar o uso de celulares ou dispositivos com luz azul quando isso acontecer. Isso porque já existe uma associação direta entre a exposição à luz azul e os distúrbios do sono.
De acordo com um estudo publicado na Revista Científica Multidisciplinar, a luz azul interfere diretamente no sistema neurovisual. Além disso, também pode influenciar nos relacionamentos interpessoais e na saúde do cérebro em geral.
Além disso, o Dr. Biquan Luo ressalta que o conteúdo disponível nos smartphones pode ser estimulante. Por exemplo, passar um tempo nas redes sociais pode deixar você ainda mais desperto, o que dificulta voltar a dormir.
Comentários estão fechados.