6 coisas que você faz todo dia e pioram a sua ansiedade
A sua ansiedade só vai ficar pior enquanto você manter esses hábitos!
De acordo com dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), o Brasil é o país mais ansioso do mundo, cujos principais fatores incluem estresse no trabalho, salários baixos e desigualdade social. E há alguns hábitos que agravam ainda mais a ansiedade.
Estudos demonstram que cenários de ansiedade intensos e frequentes podem aumentar os riscos de diabetes, infarto, pressão alta, AVC (Acidente Vascular Cerebral) e câncer.
Por isso, é necessário buscar auxílio com uma equipe multidisciplinar para o tratamento adequado da doença e evitar os seguintes hábitos:
Coisas que aumentam a ansiedade e você faz quase todo dia
1 – Alto consumo de informações
O excesso de informações no dia a dia pode afetar a nossa saúde mental, deixando-nos ainda mais ansiosos. Por isso, é importante ponderar a quantidade e os tipos de informações que consumimos.
Leia mais: 4 lugares onde você precisa tomar cuidado para não pegar gripe
2 – Falta de rotina
Ter uma rotina organizada é importante para aumentar a motivação e a produtividade. Afinal, se não houver um plano para seguir, a ansiedade pode aumentar, levando também à procrastinação.
3 – Sobrecarregar-se de atividades
Acumular muitas tarefas e não saber priorizar o que é importante é a combinação perfeita para ficar mais estressado e ansioso. E, mesmo que você consiga fazer tudo, lidar com muitas exigências pode prejudicar a sua saúde mental.
Para mudar isso, comece a escolher o que é mais urgente e deixe o resto para depois. Além disso, aprenda a dividir as tarefas com outras pessoas e a dizer “não” quando necessário.
4 – Má alimentação
O consumo excessivo de alimentos processados, açúcares e cafeína pode levar a flutuações nos níveis de glicose, afetando o humor.
Além disso, a deficiência de certos nutrientes, como ômega 3 e vitaminas do complexo B, também está relacionada à ansiedade.
Portanto, é importante escolher uma dieta equilibrada para ajudar a melhorar o estado emocional e reduzir a ansiedade.
5 – Vida sedentária
Praticar exercícios regularmente é importante para se sentir bem. Isso ocorre porque, quando nos movimentamos, nosso corpo produz hormônios que estão relacionados à sensação de felicidade e bem-estar, como endorfina, serotonina e adrenalina.
Mesmo se você for sedentário, tente realizar alguma atividade pelo menos duas vezes por semana. Isso ajudará no manejo da ansiedade!
Leia mais: 7 dicas valiosas para mulheres que buscam uma vida plena e feliz
6 – Uso excessivo das redes sociais
As redes sociais costumam mostrar uma versão exagerada da vida, onde todos parecem sempre perfeitos e felizes.
Essa ideia falsa pode fazer com que as pessoas se sintam tristes e insatisfeitas, prejudicando a saúde mental.
Comentários estão fechados.