Estude nos EUA: bolsa da GFF cobre custo de vida para estudantes brasileiros. Veja mais!

Fundação americana oferece bolsa de estudo que cobre até US$7 mil por ano em custos de vida para brasileiros aceitos em universidades dos EUA

Conseguir uma bolsa de estudo nos EUA pode ser um passo significativo para quem sonha em estudar fora. Pensando nisso, a Garcia Family Foundation (GFF) está oferecendo apoio financeiro para brasileiros que já foram aceitos em universidades norte-americanas. A iniciativa oferece 10 bolsas no valor de US$7 mil anuais, destinadas exclusivamente para cobrir o custo de vida nos Estados Unidos.

As inscrições para o programa Living Expenses Scholarship 2025/2026 estão abertas até 25 de abril e contemplam estudantes de graduação, mestrado, doutorado ou MBA. O auxílio poderá ser combinado com outras bolsas, como as oferecidas pelas próprias universidades ou por outras instituições.

Além disso, qualquer estudante brasileiro aceito em uma universidade dos EUA pode participar, mas a fundação incentiva especialmente a candidatura de jovens de baixa renda. Assim, o objetivo é ampliar o acesso ao ensino superior internacional para aqueles que enfrentam barreiras financeiras.

LEIA MAIS: Cientistas descobrem um “planeta” escondido dentro de Júpiter! Veja mais!

Critérios e diretrizes de elegibilidade

Para se candidatar ao Programa GFF LES, é necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Ser cidadão brasileiro;
  • Estar aceito ou devidamente matriculado em uma universidade competitiva nos Estados Unidos, em um curso de graduação ou pós-graduação presencial (programas on-line não são elegíveis);
  • Cumprir todos os requisitos de admissão da universidade, incluindo os relacionados ao visto de estudante, caso seja selecionado para a bolsa;
  • Estar disponível para frequentar presencialmente a universidade nos EUA a partir de agosto de 2025.

Informações adicionais:

  • Estudantes de todas as áreas de estudo podem se candidatar;
  • Pessoas de baixa renda são fortemente incentivadas a participar;
  • Ex-bolsistas do Programa GFF LES também podem se inscrever, desde que cumpram os critérios atuais;
  • A bolsa GFF LES pode ser acumulada com outras bolsas e prêmios.

Como se inscrever

O processo seletivo começa com o preenchimento de um formulário online, disponível no site da GFF. Nele, o candidato deve incluir dados sobre sua formação acadêmica, nível de inglês, experiências profissionais anteriores e atividades extracurriculares. Nesse sentido, a divulgação dos finalistas está prevista para 15 de maio.

Os candidatos aprovados nessa primeira fase terão até o dia 9 de junho para enviar a inscrição final. Os nomes dos selecionados para receber a bolsa de estudo nos EUA serão anunciados no dia 30 de junho.

Foto do cronograma do Bolsa de despesas de vida 2025 e 2026
Cronograma do programa “Bolsa de despesas de vida 2025-2026” – Imagem/Reprodução: Fundação Família Garcia

Além disso, quem já foi beneficiado anteriormente com a bolsa da GFF pode se candidatar novamente para concorrer à renovação. O apoio é válido por um ano, com possibilidade de nova concessão, desde que o estudante mantenha os critérios exigidos e envie uma nova candidatura dentro do prazo estabelecido.

LEIA MAIS: Westerns: qual é a ordem certa para assistir a Yellowstone, 1883 e 1923? Veja aqui!

Assim, criada em 2015, a fundação é uma organização privada sem fins lucrativos, com atuação nos Estados Unidos e no Brasil. Seu foco está em promover educação, cultura e inclusão, investindo em jovens talentos que desejam transformar o futuro por meio do conhecimento.

Comentários estão fechados.