Quer ter um ano de dinheiro? 4 ideias para empreender em 2024

Quer abrir o seu negócio neste novo ano? Veja ideias de empreendimentos que tem tudo para dar certo em 2024.

Se você está pensando em abrir seu próprio negócio em 2024, é justo utilizar este início de ano para planejar como será essa empreitada. Após a pandemia, o setor empresarial teve um crescimento significativo, e este ano pode ser uma excelente oportunidade para investir em algo próprio.

Janeiro é um mês propício para começar algo novo, e só no ano passado, mais de 350 mil empresas foram abertas no país durante esse período. Este ano, o mercado traz novidades para investimentos, e alguns segmentos têm se destacado mais do que outros, podendo ser uma aposta interessante para você.

Veja quais áreas do mercado você pode investir para ter sucesso no seu empreendimento em 2024:

Dicas para empreender em 2024

Brechós

A sustentabilidade tem sido um tema amplamente discutido nos últimos tempos, e em 2024 ele estará ainda mais em evidência devido às questões climáticas que enfrentamos. Comprar roupas de segunda mão contribui para reduzir esse problema, o que impulsiona esse tipo de mercado.

De acordo com pesquisas americanas, os brechós tendem a crescer entre 15% e 20% até 2023, representando uma excelente oportunidade de expansão para você.

Leia mais: 10 Hábitos financeiros que separam os vencedores do resto!

Alimentação saudável

O setor alimentício sempre foi promissor, no entanto, as preferências do público têm mudado nos últimos tempos. Atualmente, a busca por alimentos saudáveis, especiais para restrições alimentares específicas, tem crescido rapidamente, oferecendo várias oportunidades de negócio.

Empreendimentos que produzem alimentos vegetarianos ou veganos, sem glúten, sem açúcar, sem lactose, ou mesmo aqueles que oferecem alimentos orgânicos, têm um potencial ainda maior de sucesso este ano.

Cursos online

A sede por conhecimento tem aumentado nas pessoas, e os cursos online têm se tornado a forma mais acessível de buscar aprendizado. Desde a pandemia, esse tipo de ensino se tornou uma das melhores opções para quem tem uma rotina agitada, mas não quer abrir mão de aprender.

Portanto, se você possui alguma habilidade que pode ser compartilhada, ou é especialista em uma área de interesse do público, pode facilmente vender cursos na internet. Esse é um negócio com baixo investimento, flexível e que pode oferecer um ótimo retorno financeiro.

Leia mais: 3 dicas para silenciar o ego e alcançar a felicidade plena

Produtos para bem-estar

Após a pandemia, houve um aumento na busca por produtos que promovem o bem-estar. As pessoas passaram a valorizar ainda mais sua saúde física e mental, e esse mercado tem trazido ótimos resultados para os empreendedores.

Investir em itens relaxantes, como velas, incensos, plantas e pedras; assim como em produtos para cuidados pessoais, como cremes corporais, faciais e sabonetes, pode ser uma estratégia promissora.

Comentários estão fechados.