Frutas brasileiras brilham no ranking das melhores do mundo. Veja mais!
As frutas brasileiras são ricas em sabor e diversidade, e isso foi reconhecido internacionalmente.
A rica diversidade de frutas do Brasil é celebrada internacionalmente. Três frutas nativas do país alcançaram posições notáveis no ranking global das melhores frutas do mundo, divulgado pelo site TasteAtlas.
Jabuticaba
A jabuticaba, originária da exuberante Mata Atlântica brasileira, alcançou a 2ª posição no ranking, superando frutas globalmente populares como morango, pêssego e cereja.
A fruta recebeu uma avaliação impressionante de 4.7 estrelas em 5, ficando atrás apenas do mangostim, uma fruta de origem asiática.
LEIA MAIS: 6 carnes que quase ninguém procura, mas que valem muito a pena
Açaí
O açaí, conhecido por seus inúmeros benefícios à saúde, conquistou a 7ª posição, com uma classificação sólida de 4.5 estrelas. É apreciado não apenas no Brasil, mas em várias partes do mundo.
Guaraná
O guaraná, famoso por seu uso em bebidas energéticas, ocupa a 41ª posição, com uma pontuação respeitável de 4.2 estrelas.
O TasteAtlas utiliza avaliações dos próprios usuários para compilar as classificações. Ao permitir que os usuários votem e atribuam notas a uma variedade de pratos do mundo todo, o site cria rankings a partir da média das notas recebidas por cada prato.
A lista do TasteAtlas, atualizada no final de 2023, oferece uma visão comparativa entre pratos que compartilham os mesmos ingredientes ou técnicas de preparo.
A destacada presença das frutas brasileiras nesse ranking realça não apenas o sabor único e excepcional dessas delícias naturais, mas também ressalta a importância da biodiversidade e das riquezas naturais do Brasil no cenário global. No que diz respeito ao paladar mundial, o Brasil continua a ser uma potência frutífera.
LEIA MAIS: Beterraba: superalimento nutritivo que traz diversos benefícios à saúde
Confira o top 10 das melhores frutas do mundo, segundo o TasteAtlas:
- Mangostão – Indonésia
- Jabuticaba – Brasil
- Deglet Nour – Tâmara da Tunísia
- Rodakina Naoussas – Pêssego da Grécia
- Morango Cassubiano – Polônia
- Wiśnia Nadwiślanka – Cereja da Polônia
- Açaí – Brasil
- Lúcuma – Peru
- Limão de Sorrento – Itália
- Tangerina de Quios – Grécia
Comentários estão fechados.