A joia do cinema que Tom Cruise comprou mesmo sem assistir

A versão de Hollywood divide a opinião dos críticos, mas foi um sucesso de bilheteria .

Filmes podem mudar completamente nossa perspectiva sobre a vida. Em alguns casos, eles podem ser tão bons que despertam grandes emoções antes mesmo do desfecho. Um exemplo disso é “Preso na Escuridão”, que se tornou um dos filmes favoritos do ator Tom Cruise. Ele gostou tanto da obra que decidiu adquirir os direitos durante uma sessão, nem esperou os créditos finais.

O filme que surpreendeu o astro de Hollywood

Lançado em 1998 e dirigido pelo renomado cineasta chileno Alejandro Amenábar, o drama conta a história de César, um jovem bem-sucedido que herda uma grande fortuna após a morte de seus pais. No entanto, um trágico acontecimento envolvendo sua ex-namorada resulta em um acidente de carro que desfigura completamente o seu rosto.

Desse modo, o personagem entra em uma profunda depressão, pois percebe que dificilmente recuperará seu antigo estilo de vida. Apesar disso, os médicos oferecem um tratamento alternativo que promete reconstruir sua pele. Contudo, o jovem passa a ter uma série de visões e experiências estranhas, transformando tudo em um pesadelo.

Leia mais: Conheça o filme mais assistido na Netflix em 139 países e descubra por quê!

A adaptação

Após assistir à exibição do filme no Festival de Cinema de Sundance de 1998, Tom Cruise correu para garantir os direitos da obra. O ator foi responsável por adaptá-la para o mercado anglo-saxão, reunindo um elenco de peso, como Penélope Cruz, Cameron Díaz, Jason Lee e, é claro, o próprio Tom.

A produção alcançou ótimos resultados de bilheteria, principalmente considerando que era restrita para maiores de 18 anos. No entanto, dividiu opiniões entre os críticos, obtendo apenas 42% de aprovação no Rotten Tomatoes. Para muitos, as atuações e a simplicidade do roteiro original em espanhol eram ainda melhores.

Por outro lado, “Vanilla Sky” recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Canção Original, e Cameron Diaz concorreu ao prêmio de Melhor Atriz no Globo de Ouro. Se quiser conferir o filme, ele está disponível para aluguel no catálogo do Prime Video.

Comentários estão fechados.