A planta que as baratas odeiam e você pode cultivar em casa

Sofrendo com baratas em casa? Conheça a planta que todo mundo deve ter em casa para afastá-las.

Tem gente que tem medo, tem gente que tem nojo… mas a verdade é que ninguém gosta de encontrar baratas em casa. E, para mantê-las longe, eliminar não é suficiente, é preciso também prevenir. Então, conheça agora a planta detestada pelas baratas e cultive-a em sua casa!

Qual é a planta que barata não gosta?

Para surpresa de muitos, a planta que nenhuma barata suporta é a lavanda. Isso ocorre porque ela produz óleos que funcionam como repelentes imediatos, afastando as baratas por não suportarem cheiros fortes.

Além do poder repelente, a lavanda também é uma planta que deixa a casa muito perfumada e agradável. Ou seja, você terá dois benefícios incríveis em um só!

Sem contar que a planta também é ornamental. Portanto, você pode usá-la como parte da decoração da casa, proporcionando mais cor e beleza ao ambiente.

Assim, algumas opções de lugares para cultivar a lavanda são a sala, corredores, entradas, jardim, quintal ou qualquer cômodo com maior presença de baratas.

Leia mais: Que tal plantar morangos em casa? É fácil. Um agrônomo explica

Cuidados no cultivo

A lavanda requer alguns cuidados para se manter bonita e saudável. Em geral, é preciso cultivá-la em vasos adequados, sendo também importante trocar o recipiente a cada seis meses para que ela sempre tenha espaço para crescer.

Ao plantar as mudas, deixe um espaço de no mínimo 20 cm entre elas para garantir um crescimento adequado.

Além disso, a planta prefere solos bem arenosos e drenados, mas evite encharcar as raízes. Portanto, permita que o solo seque entre as regas e lembre-se de regar moderadamente.

Além disso, a lavanda precisa de pelo menos 4 horas de exposição ao sol para crescer de maneira saudável. Outro ponto interessante é que a planta não necessita de muita fertilização, então você pode ficar tranquilo(a) em relação a isso.

Comentários estão fechados.