5 dicas para limpar o box do banheiro e deixá-lo como novo

Essas técnicas de limpeza vão resolver o seu problema.

Você já se deparou com aquelas manchas teimosas no box do banheiro que parecem resistir a todos os seus esforços de limpeza? Não é raro que o acúmulo de resíduos de sabão e gordura transforme essa tarefa simples em uma verdadeira luta contra a sujeira. No entanto, manter o box do banheiro impecável contribui para a higiene do ambiente. Além de também deixar tudo mais bonito.

Dicas para limpar o box do banheiro

1. Limpeza com vinagre e detergente

Esta técnica é muito eficaz devido à capacidade do vinagre de quebrar resíduos de sabão e gorduras, enquanto o detergente ajuda na remoção de sujeira mais pesada. A mistura recomendada geralmente inclui partes iguais de água morna e vinagre branco, com um pouco de detergente neutro para potencializar o efeito.

Após aplicar a solução com um borrifador, é essencial deixar agir por alguns minutos antes de esfregar com uma esponja macia e enxaguar completamente, garantindo que não restem resíduos que possam atrair mais sujeira.

Leia mais: Sem tempo? Truques para ter a casa impecável com pouco esforço

2. Uso de bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é conhecido por suas propriedades abrasivas leves, que ajudam a remover manchas sem arranhar as superfícies. A combinação de bicarbonato de sódio com água quente, álcool e detergente cria uma pasta eficaz que pode ser aplicada diretamente nas manchas ou na sujeira acumulada.

Esfregar essa mistura suavemente, preferencialmente com a parte macia da esponja, e depois enxaguar, ajudará a manter o vidro ou acrílico do box limpos e sem manchas.

3. Água quente para gordura pesada

Água quente é especialmente útil para desintegrar a gordura que se acumula nos cantos e bordas do box. Ela funciona como um solvente, quebrando as ligações da gordura e facilitando sua remoção. Usar água quente em conjunto com detergente forma uma solução poderosa que pode ser aplicada diretamente nas áreas afetadas, seguida de uma esfregação com esponja e enxágue final para uma limpeza profunda.

4. Manutenção regular

Além de manter uma aparência de novo, limpar regularmente o box do banheiro também previne o acúmulo de lodo e bactérias.

Assim, uma limpeza frequente diminui a necessidade de usar produtos químicos pesados e técnicas de limpeza mais intensas, pois a sujeira não tem tempo de se firmar. Estabelecer uma rotina de limpeza, como uma vez por semana, pode ser uma estratégia eficaz para manter seu box sempre limpo.

Leia mais: 3 produtos de limpeza essenciais para manter sua casa impecável

5. Secagem apropriada

Secar o box após cada limpeza é tão importante quanto a própria limpeza. Deixar o box molhado pode resultar em manchas de água e no crescimento de mofo, especialmente em ambientes úmidos como o banheiro.

Usar um pano de microfibra ou uma flanela macia para secar completamente as superfícies, garante que o box fique brilhante e sem marcas, mantendo o vidro ou acrílico em condições ótimas.

Comentários estão fechados.