Adeus, chaves! Conheça a fechadura que destrava com o dedo!
Fechadura inteligente da Positivo abre portas com leitura de biometria
Você já passou por alguma situação na qual não conseguiu entrar em casa porque esqueceu as chaves? Quem nunca, né? Por isso, é sempre bom ficar de olho nas soluções tecnológicas para nos salvar desse tipo de problema. Uma delas é a fechadura que destrava com o dedo! Trata-se da Smart Fechadura Wi-Fi, produto da Positivo que abre as porta apenas com leitura de biometria. Ou seja, uma fechadura inteligente.
Praticidade e segurança com a fechadura que destrava com o dedo
Seja uma pessoa que mora em casa ou apartamento, sair sem se preocupar em carregar as chaves é como tirar um peso da cabeça. E isso é possível com essa fechadura inteligente na qual basta encostar o dedo para que a porta destranque.
Sem falar na tranquilidade que é não perder as chaves e, ao mesmo tempo, deixar a casa mais segura! Segundo review de Afonso Ferreira, no Guia de Compras Uol, uma dica para facilitar o uso é fazer o cadastro das digitais dos dois dedos indicadores.
Assim, fica mais tranquilo abrir a porta caso esteja com as mãos ocupadas. Ou seja, ao mesmo tempo em que não fica preso de fora, nem de dentro da casa, garante proteção extra.
Primeiro, porque a fechadura trava automaticamente segundos após o fechamento da porta. Ademais, como já pontuamos, o sistema funciona por leitura biométrica.
Leia mais: 10 dicas essenciais para limpeza de telas de TV e notebook. Confira!
Opções versáteis de destravamento
Outro ponto positivo da fechadura que destrava com o dedo é a configuração de senha. Isso é bom quando a digital não funcionar ou for difícil de ler. Essa opção é útil também para visitantes temporários ou situações específicas.
Além disso, o produto acompanha três tags que também podem destravar a fechadura. Basta encostá-las e a porta se abre. Mesmo quando você não está em casa, é possível usar o aplicativo de celular para liberar o acesso a alguém.
Leia mais: Feng Shui: 8 coisas que você deveria fazer no quarto para dormir melhor
Controle total e alertas inteligentes
A fechadura que destrava com o dedo tem um aplicativo que permite cadastrar até 99 digitais, senhas e tags. Assim, você pode atribuir nomes a esses registros, mantendo controle sobre quem entra e quando.
Por fim, é possível receber alertas quando o nível de bateria estiver baixo. Caso a pilha acabe enquanto você estiver fora, a fechadura possui uma entrada para carregamento com um power bank e uma fechadura mecânica como alternativa.
Pontos de atenção da fechadura que destrava com o dedo
Ao mesmo tempo em que há vantagens, é importante verificar os contras da fechadura inteligente. Por exemplo:
- Não dá para usar o comando de voz: ainda que permita a conexão com WiFi, além de configurar automação com dispositivos inteligentes que existam na casa, não permite o uso do comando de voz para destravar. Isto é, somente com a leitura dos dedos, mesmo.
- Cuidado com animais e crianças: outra desvantagem é que, para destrancar, basta abaixar a maçaneta pelo lado de dentro. Ou seja, crianças e cachorros, por exemplo, podem facilmente abrir a porta e sair. Assim, o ideal é que pessoas tutoras ou responsáveis por crianças instalem, adicionalmente, um trinco mais alto.
- Não é tão fácil de instalar: ao menos que seja uma pessoa especializada, dificilmente vai conseguir instalar a fechadura sem contratar alguém para isso. Principalmente por ser uma fechadura de embutir, deste modo, a tranca tem o mecanismo pelo lado de dentro. O que isso significa? Precisar retirar a fechadura anterior para, então, colocar a nova.
- Inversão da maçaneta: a fechadura vem com a maçaneta do lado de fora da casa virada para a mão esquerda e a de dentro virada para a mão direita. Se sua porta funciona de forma oposta, será preciso fazer a inversão. Contratei um instalador para realizar esse serviço, que custou R$ 250.
Assim, a fechadura que destrava com o dedo é uma solução moderna, prática e segura para simplificar sua rotina e proteger sua casa. Experimente essa tecnologia e diga adeus às chaves tradicionais!
Comentários estão fechados.