Além da prisão de ventre! 6 motivos para comer mamão ainda hoje

Veja quais são as propriedades do mamão, que vão além de melhorar a prisão de ventre!

Embora muitas pessoas conheçam o mamão apenas como um aliado contra prisão de ventre, há muitos benefícios que vão além disso, como o fortalecimento dos ossos e o aumento da imunidade.

Para que você saiba mais sobre as propriedades dessa fruta, vamos apresentar agora 6 benefícios do mamão que poucos conhecem:

1 – Saúde dos olhos em dia

O mamão contém zeaxantina e luteína, dois carotenoides que protegem os olhos contra danos, mantendo a saúde ocular e prevenindo problemas como degeneração macular e catarata.

2 – Regulação de colesterol e triglicerídeos

Com sua alta quantidade de fibras, o mamão ajuda a reduzir os níveis de colesterol LDL (conhecido como colesterol “ruim”) e triglicerídeos no sangue, prevenindo doenças cardiovasculares como infarto e aterosclerose.

Além disso, o mamão é uma fonte de betacaroteno, que possui propriedades antioxidantes e protege as células contra danos causados pelos radicais livres.

Leia mais: Conheça 3 benefícios do caju que não te contaram até agora!

3 – Fortalecimento ósseo

O mamão é rico em vitamina K, que estimula a fixação de cálcio nos ossos, reforçando sua estrutura e prevenindo fraturas.

Além disso, a vitamina K também desempenha um papel importante no processo de coagulação sanguínea, prevenindo hemorragias.

4 – Regulação da pressão arterial

Graças ao seu teor de potássio, o mamão regula a atividade do sódio no organismo, ajudando a manter a pressão arterial em níveis adequados e prevenindo a hipertensão.

5 – Reforço da imunidade

Por conter altas quantidades de vitaminas A e C, além de carotenoides, o mamão possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, fortalecendo o sistema imunológico e contribuindo para a defesa contra fungos, vírus e bactérias.

Leia mais: Cerveja zero carboidratos? Confira a novidade da cervejaria ‘Läut’

6 – Prevenção da diabetes

As fibras presentes no mamão retardam a absorção de carboidratos pelo intestino, ajudando a manter os níveis de glicose no sangue equilibrados. Desse modo, ele previne a resistência à insulina e a ocorrência de diabetes.

Comentários estão fechados.