6 coisas que os cabeleireiros gostariam que você soubesse
Você sabe de alguma delas?
Imagine-se entrando em um salão de beleza. O aroma de produtos capilares preenche o ambiente e você é recebido com sorrisos. Embora seja um cenário familiar, muitas vezes nos deparamos com uma pergunta que pode trazer um certo nervosismo em relação ao o que fazer no cabelo. Embora pareça simples, a decisão pode ser complicada. Então, como tornar essa experiência mais tranquila e eficaz? Conhecer algumas dicas que os cabeleireiros gostariam que você soubesse pode ser um grande passo.
Antes de sentar na cadeira, muitas pessoas já sentem uma leve ansiedade, preocupando-se com o resultado final. No entanto, uma visita ao cabeleireiro pode e deve ser um momento de relaxamento e renovação, não apenas de estresse. Por isso, é muito importante entender um pouco do ponto de vista do profissional que cuidará dos seus cabelos.
Leia mais: Toalhas macias e cheirosas: dicas simples e eficazes!
Coisas que os cabeleireiros querem que você saiba
Todo nós vamos ao cabeleireiro eventualmente. Mas, você já se perguntou quais coisas eles gostariam que você soubesse? Confira a seguir!
O que considerar antes de ir ao cabeleireiro?
Além da escolha óbvia do estilo e corte, entender que uma boa comunicação é fundamental pode fazer toda a diferença na sua próxima visita ao salão. Perguntas claras e exemplos visuais podem facilitar muito o entendimento entre você e seu cabeleireiro.
Por isso, sempre tente deixar claro o que você deseja. Além disso, esteja aberto(a) para o que o profissional irá dizer. Seja realista, nem sempre o que você deseja é possível de ser feito. E nem sempre é o que mais irá valorizar o seu estilo. Por isso, a comunicação é fundamental.
Leia mais: Óleo de coco nos cabelos? Veja se essa é uma boa ideia!
Como preparar-se para a consulta capilar?
Vir preparado é mais do que só uma sugestão, é uma estratégia para garantir que você saia do salão satisfeito. Inclusive, a preparação inclui tudo, desde ter uma ideia clara do que você deseja até entender o que é viável para seu tipo de cabelo.
Leia mais: Mais que um corte: o que o estilo do seu cabelo diz sobre você. Confira!
Os cabeleireiros revelam: o que eles gostariam que você soubesse
Por fim, além dessas dicas, há algumas outras coisas que eles gostariam que você soubesse. Confira a seguir.
Antes de mais nada, traga referências. Por exemplo, fotos de cortes ou cores que você gosta podem servir de grande inspiração e ponto de partida para a conversa.
Além disso, seja realista. Seu cabeleireiro pode fazer maravilhas, mas há limites baseados em fatores como a textura e saúde do seu cabelo.
Ademais, manutenção é chave. Assim, entender como manter seu estilo até a próxima visita pode manter seu cabelo saudável e bonito por mais tempo.
Também, não se esqueça de ser honesto(a) sobre o histórico capilar. Informar tratamentos anteriores, como colorações ou alisamentos, pode evitar desastres e ajustar as expectativas.
Compreender esses pontos pode transformar completamente sua ida ao salão, tornando-a uma experiência agradável e livre de surpresas desagradáveis. Lembre-se de que uma boa conversa é o pilar para um resultado excelente.
Portanto, agora você já sabe, da próxima vez que visitar seu cabeleireiro, leve consigo não apenas suas ideias, mas também uma mente aberta e pronta para colaborar.
A beleza surge dessa parceria frutífera entre cliente e profissional capilar. Agora que você está equipado com essas informações, seu próximo corte pode ser o melhor de todos! Então, boa sorte!
Comentários estão fechados.