5 filmes de Natal para toda a família que ensinam sobre as finanças!

Filmes natalinos que ensinam valores além dos presentes.

Assistir a filmes natalinos é uma tradição muito comum nessa época do ano. As famílias se reúnem e escolhem alguns filmes de Natal que toquem o coração. Mas, às vezes temos que tomar cuidado, principalmente quando há crianças por perto. Entretanto, também pode-se aproveitar essa tradição para ensinar um pouco sobre dinheiro e finanças com filmes natalinos. Conheça algumas indicações:

1. “A felicidade não se compra”

Este clássico do cinema, dirigido por Frank Capra, é uma verdadeira aula sobre os valores humanos versus materialismo. O protagonista George Bailey enfrenta uma série de desafios financeiros e morais.

Em um momento crítico de sua vida, ele percebe o valor imensurável das relações humanas e da comunidade em detrimento da riqueza material. Embora meio antigo, pode ser considerado um clássico natalino atemporal.

Leia mais: Filme de suspense a ação da Netflix que não te deixará piscar

2. ”Meu papai é noel”

Este clássico narra a história de Scott Calvin, que acidentalmente assume o papel de Papai Noel e passa por uma transformação física e emocional. Apesar de ser uma comédia familiar com elementos típicos do Natal, a narrativa evita cair em clichês e não promove o consumismo de maneira excessiva.

Em vez disso, o filme se concentra na importância das relações familiares e na responsabilidade do protagonista em manter o espírito do Natal. As crianças definitivamente irão gostar.

3. ”O Amor não tira férias”

Para variar um pouco, segue uma indicação de uma comédia romântica com um elenco excelente. Cameron Diaz, Jude Law, Kate Winslet e Jack Black fazem parte deste filme. Ele conta a história de duas mulheres que trocam de casa durante as férias de Natal e acabam encontrando o amor.

Através das suas experiências, o filme explora como as escolhas pessoais e o desejo de mudança podem levar a novos começos. Ele aborda a importância de avaliar as prioridades na vida e como as decisões afetam a trajetória pessoal e emocional de cada personagem.

Leia mais: 5 hábitos financeiros que os pais devem ensinar aos filhos

4. ”Os Fantasmas de Scrooge”

Baseado na obra clássica de Charles Dickens, este filme é uma representação do arrependimento e da redenção de um homem avarento e solitário. Ele é visitado por três fantasmas que o levam por uma jornada de autoconhecimento, mostrando as consequências de suas escolhas egoístas e a importância da generosidade.

Mais uma vez, temos uma crítica ao acúmulo de bens e um destaque aos efeitos negativos do amor ao dinheiro e como ele pode levar à solidão e ao arrependimento.

5. ”Um homem de família”

Embora alguns discordem devido às suas produções mais recentes, Nicolas Cage é um dos grandes atores do cinema. Neste filme ele interpreta um executivo de sucesso que, após uma experiência mágica, vê como seria sua vida se tivesse feito escolhas diferentes, priorizando a família e não a carreira.

As relações pessoais e a vida familiar são apresentadas como aspectos fundamentais para uma vida plena e satisfatória. Assim, não é somente o dinheiro que pode trazer a felicidade.

Comentários estão fechados.