Ilusão de ótica: encontre o animal camuflado na imagem e mostre sua capacidade de observação!

Nesta ilusão de ótica vintage, uma corça é evidente, mas há outro animal camuflado. Desafie-se a encontrá-lo e aprimore sua capacidade de observação

Ilusões de ótica são excelentes para exercitar rapidamente o cérebro e a visão. Hoje, apresentamos essa ilusão de ótica vintage com um animalzinho escondido. Será que você consegue encontrá-lo em alguns segundos?

A ilusão de ótica ao longo dos séculos

Figuras com ilusões de ótica existem há mais de 200 anos, quando artistas começaram a experimentar em suas pinturas. Ao trabalharem bem a profundidade das imagens, foram capazes de inserir diversas ilusões nas obras.

Até mesmo a pintura mais famosa do mundo, a Monalisa, apresenta ilusões de ótica. Seu sorriso enigmático e o olhar que parece seguir o observador são evidências disso. Ou seja, as ilusões de ótica não apenas embelezam, mas também tornam as obras mais interessantes.

Além de seu apelo artístico, as ilusões de ótica se destacam por ajudar no exercício do cérebro e na melhoria da capacidade de observação. Por isso, são amplamente utilizadas por profissionais da saúde para promover o bem-estar e a qualidade de vida de muitas pessoas.

LEIA MAIS: Feng Shui: dicas e amuletos para harmonizar o seu ambiente de trabalho

Descubra o animal oculto na imagem

Observe atentamente a imagem abaixo. À primeira vista, pode parecer que há apenas um animal retratado nessa ilusão de ótica vintage, a corça. No entanto, o grande desafio é encontrar um animalzinho bem escondido. Prepare-se para o desafio!

ilusão de ótica

LEIA MAIS: Desafio Visual: encontre as diferenças entre as imagens em 17s

Se não conseguiu encontrá-lo, não se preocupe, vamos fornecer algumas dicas que tornam a busca mais evidente aos poucos.

  • O animal é um mamífero;
  • É um amigo leal dos humanos;
  • É significativamente menor que a corça, tanto na vida real quanto na imagem de ilusão de ótica;
  • Trata-se de um cachorrinho;
  • Ao procurar cuidadosamente na parte inferior da corça, será fácil distinguir a imagem do cãozinho.

Apreciou este texto? Confira mais artigos interessantes no Mundo em Revista!

ARTIGOS RELACIONADOS:

 

Comentários estão fechados.