Já tentou buscar o Triângulo das Bermudas no Google Maps?

Um grupo de usuários deu mais detalhes sobre como achar a zona dos desastres mais misteriosos dos Sete Mares

Quem é que nunca ouviu falar nos mistérios do Triângulo das Bermudas? Sem dúvidas, uma das maiores incógnitas da humanidade, a região concentra todo o tipo de teoria sobre o desaparecimento de navios e até aviões num ponto bem específico do mar do Caribe. Agora, uma pergunta curiosa: você já tentou buscar o Triângulo das Bermudas no Google Maps?

Essa área fica no oceano Atlântico, mais precisamente entre as ilhas Bermudas, Porto Rico e Miami. E por que esse nome? A princípio, porque estes três pontos formam exatamente um triângulo. Ocorre que, bem nesta região, várias pessoas morreram ao longo da história devido aos desaparecimentos de navios e aviões sem deixar nenhum rastro.

Daí, claro que surgiram milhares de teorias, até mesmo sugerindo a influência de seres extraterrestres. A gente vai falar disso daqui a pouco, mas o que importa aqui é a boa ação de algumas pessoas usuárias do Google Maps. Essa turma mostrou, para matar a nossa curiosidade, o que se dá quando busca o local no aplicativo.

LEIA MAIS: 5 formas diferentes de aprender mandarim de graça online

Os desastres no Triângulo das Bermudas

Ao todo, cada linha imaginária que compõe os três pontos do triângulo concentra uma área que fica em torno de 1.600 a 1.800 quilômetros. No último século, tudo quanto é tipo de história tentou explicar o desaparecimento dos mais de 50 navios e 20 aviões por ali. Só para ilustrar, há teorias que afirmam ser:

  • consequência de fatores climáticos
  • corrente vindo do Golfo do México
  • um portal do tempo que se abre na região
  • uma atração eletromagnética
  • ação extraterrestre.

São tantos relatos que a organização National Ocean Service (NOAA) chegou a emitir um comunicado em seu site. Segundo o texto, não há evidências de que os desaparecimentos misteriosos ocorram com mais frequência no Triângulo das Bermudas do que em qualquer outra área do oceano.

Ainda assim, a NOAA sugeriu que a comunidade científica investigue de forma exaustiva se existe outro fator além do climático, que é o argumento que parece mais lógico. Mas, que também não está comprovado.

E onde fica o Triângulo das Bermudas no Google Maps?

De fato, são tantos mistérios que, sejamos justos, dá até medo de passar por ali, né? Pois, um grupo de usuários usou o Google Maps para traçar as linhas imaginárias entre os três pontos, ou seja, Miami, Porto Rico e Bermudas. Mas, foram além, marcando onde 12 dos desastres registrados ocorreram. Para nossa alegria, deixaram tudo salvo na plataforma. Gente, e como é que faz para ver tudo?

  • Primeiro, entrar no app e clicar em ‘Meus Mapas’.
  • Em seguida, pedir para criar um novo tipo de mapa ‘Triângulo das Bermudas’ na barra de pesquisa.
  • Depois, clicar em Desenhar uma linha, abaixo da barra, e clicar no círculo branco que destaca Miami.
  • No próximo passo, arrastar o círculo até Porto Rico e, por sua vez, desenhar uma linha até as ilhas Bermudas.
  • Por fim, reconectar com Miami para formar o famoso triângulo escaleno.

LEIA MAIS: 5 sonhos mais comuns e o que eles significam na realidade

Ao traçar o Triângulo das Bermudas no Google Maps, foi possível revelar os 12 desastres que ocorreram na zona. Por exemplo, os cinco torpedeiros Grumman TBM Avenger que desapareceram em 5 de dezembro de 1945. As aeronaves perderam contato com a Marinha dos Estados Unidos durante um treinamento.

Ainda, a região onde desapareceu o Cyclops da Marinha dos Estados Unidos, em 1918, após partir da ilha de Barbados com 309 na embarcação. Babado, né?

ARTIGOS RELACIONADOS:

 

Comentários estão fechados.