5 músicas chicletes que não saíam da sua cabeça e você nem lembrava mais

Clássicos que grudaram na sua mente.

Você já se perguntou por que algumas músicas grudam na nossa cabeça e não querem sair mais? Inclusive, há quem diga que algumas músicas grudam que nem chiclete justamente porque não gostamos delas. De qualquer forma, gostando ou não, as músicas chicletes realmente existem e elas também conhecidas como “earworms” em inglês. Elas são aquelas canções que têm a capacidade de ficar presas na cabeça das pessoas após ouvi-las poucas vezes. O mais interessante é que elas geralmente contêm melodias simples, repetitivas e refrões empolgantes que facilitam a memorização e repetição involuntária. Talvez seja justamente por isso que elas não saiam das nossas cabeças. Portanto, veja a seguir algumas músicas que ficaram conhecidas na história por serem músicas chicletes.

Leia mais: Ação e suspense na Netflix: confira a nova série de Alexi Hawley

Músicas chicletes que não saíam das nossas cabeças no passado

1. “Wannabe”

Esta música se tornou notória por ser extremamente reconhecível, com estudos mostrando que as pessoas a identificam em apenas 2,29 segundos. Ela foi o resultado de uma colaboração rápida e espontânea entre as membros do grupo Spice Girls, refletindo seu espírito enérgico e rebelde que definiu a girl band nos anos 90.

Leia mais: 5 nomes de Pokémon perfeitos para o seu cachorro. Confira!

2. “Mambo No. 5”

Quem nunca dançou com a sua turma de amigos na sua era adolescente ao som de Lou Bega? Essa música pegajosa era uma mistura de jazz e ritmos latino e foi originalmente uma composição instrumental de Pérez Prado na década de 1940. Então Lou Bega adicionou letras que transformaram a faixa em um sucesso global no final dos anos 90, marcando sua carreira com seu estilo distinto.

3. “Eye of the Tiger”

Escrita a pedido de Sylvester Stallone para o filme “Rocky III”, esta música é um símbolo de resistência e superação. Sem contar que é um clássico! A introdução poderosa e o refrão motivador capturam a essência da luta e da perseverança, tornando-a uma escolha popular para eventos esportivos e momentos de desafio. Não é à toa que se tornou tão comum em competições e disputas em geral.

Leia mais: 6 truques psicológicos que te dão uma grande vantagem na vida

4. “Just Dance” é mais uma das músicas chicletes

Esta foi a música de estreia de Lady Gaga, e rapidamente se tornou um hino de festa com sua batida eletrônica pulsante e letra que gruda na sua mente. A música reflete a vibração das festas e a ideia de se soltar na pista de dança, características que catapultaram Lady Gaga ao estrelato internacional. Não tem como, não havia uma festa que não tocasse essa música, juntamente com o combo da musa Lady Gaga. E, com certeza, essa música chiclete também grudou na sua cabeça!

5. “Pôneis Malditos”

Por fim, a campanha “Pôneis Malditos” foi uma estratégia de marketing viral lançada pela Nissan em 2011 para promover a picape Frontier. A propaganda destacava de maneira bem-humorada e irreverente a robustez do veículo em comparação com seus concorrentes, utilizando um jingle pegajoso e a imagem de pôneis “malditos” que zombavam dos carros menos potentes. Você se lembra dela?

Comentários estão fechados.