Nepo babies: veja 7 filhos de famosos que estão no mundo dos negócios
Como os filhos de celebridades estão transformando privilégios em negócios inovadores e responsáveis
O universo das celebridades está sempre em movimento, né? E, um dos temas mais discutidos é o dos nepo babies. Esse termo, uma combinação de “nepotismo” e “baby”, se refere a filhos de famosos com carreiras facilitadas pela influência e sucesso dos pais.
Mas, fale bem, fale mal, mas fale de mim! Pois, em meio a críticas e elogios, esses jovens se destacam não só na mídia, mas também como empreendedores.
Sasha Meneghel: uma das nepo babies brasileiras mais famosas
Sasha Meneghel, filha de Xuxa Meneghel e Luciano Szafir, é um exemplo notável de nepo baby no Brasil. Recentemente, ela lançou sua própria marca de moda, a Mondepars, que valoriza o consumo consciente.
Durante o evento de lançamento, Sasha abordou diretamente o tema reconhecendo, sim, ser uma nepobaby. Neste sentido, a estilista diz que sabe dos privilégios que tem, inclusive quanto a contatos que vieram da influência da família.
Formada em moda pela Parsons School of Design, Sasha não apenas enxerga seu privilégio, mas também vê como um desafio transformar essas oportunidades em resultados concretos.
A Mondepars, cujo nome combina as palavras “monde” (mundo em francês) e “pars” (parte em latim), é sua tentativa de mostrar ao mundo que ela pode utilizar suas prerrogativas de forma positiva e responsável.
LEIA MAIS: Empreender Juntos: as 7 melhores franquias para casais
Outros nepo babies que se destacam como empreendedores
Além de Sasha, vários outros filhos de famosos estão trilhando caminhos próprios no mundo dos negócios. Confira alguns exemplos:
Enzo Celulari – Grupo Dadivar
Filho de Cláudia Raia e Edson Celulari, Enzo é o fundador do Grupo Dadivar. A organização, de modo geral, trabalha com iniciativas sociais para fortalecer relações entre organizações e marcas.
Walter e João Moreira Salles – Grupo Moreira Salles e Video Filmes
Filhos do empresário Walther Moreira Salles, os irmãos são sócios do grupo Moreira Salles e da produtora Video Filmes. Então, você com certeza já ouviu falar neles, né? Afinal, são responsáveis por obras como “Central do Brasil” e “Cidade de Deus”.
Lara Lemann – Maya Capital
Filha de Jorge Paulo Lemann, Lara fundou a Maya Capital. Trata-se de uma gestora de venture capital que já levantou R$ 200 milhões para investir em startups na América Latina.
Valentina Cohen é uma das nepo babies e fundou a Cimples
Filha de Carolina Ferraz, Valentina lançou a Cimples, uma marca de home & lifestyle. Só para ilustrar a versatilidade, a empresa oferece desde louças até pijamas, em parceria com a mãe.
Antônio Oliva – Camarote Nº1 e TETTO Rooftop Lounge
O filho de Hortência Marcari é um dos nepo babies empreededores – e dos bons. Só para exemplificar, Antônio comanda o Camarote Nº1 no carnaval carioca e o TETTO Rooftop Lounge em São Paulo.
LEIA MAIS: Adapte-se ou fique para trás: a nova realidade do mercado de trabalho
Yasmin Brunet – Yasmin Beauty
Por fim, a ex-BBB e filha de Luiza Brunet fundou sua própria marca de cosméticos veganos, Yasmin Beauty. A propósito, a marca já alcançou um faturamento impressionante.
E aí, o que podemos aprender com os nepo babies? Apesar das críticas que estes jovens empreendedores recebem, muitos estão utilizando seus privilégios para criar negócios inovadores e impactantes.
Desta forma, não apenas se aproveitam da fama dos pais, mas também mostram que, com as oportunidades certas, podem fazer a diferença no mercado.
Comentários estão fechados.