O que acontece se você colocar vinagre no vaso sanitário?
Como desinfetar vaso na sanitário de forma eficaz e barata
Deixar o banheiro cheiroso, realmente, não é uma tarefa fácil! Mesmo com tantos produtos no mercado, muitas pessoas ainda sentem dificuldade em escolher algo bom. Diante disso, o uso do vinagre se torna uma boa opção, pois é barato e prático. Mas, o que acontece se você usar vinagre no vaso sanitário?
Por que o vinagre é usado como desinfetante?
O principal papel do desinfetante é tornar o ambiente difícil para a sobrevivência das bactérias. Assim, no caso do vinagre, ele atua tornando o meio ácido, o que afeta esses seres. Então, impede o crescimento das colônias de bactérias em várias superfícies.
Como o vaso sanitário concentra bactérias diversas, ele consegue limpar o local sem deixar cheiros fortes e também não mancha a louça, já que não possui corante artificial.
Leia mais: 12 melhores requeijões do Brasil: qual deles ficou no 1° lugar?
Pode usar qualquer tipo de vinagre?
Em teoria, pode ser utilizado qualquer vinagre, já que todos são ácidos. Porém, recomenda-se que, em vasos sanitários, a limpeza seja realizada com vinagre de álcool. Além de ser incolor, seu cheiro também costuma ser mais suave.
Como usar o vinagre no vaso sanitário
1. Para potencializar a ação do vinagre, é preciso fechar o registro de água do banheiro e dar descarga até que o reservatório fique vazio;
2. Depois disso, adicione o vinagre e espere de 15 a 20 minutos;
3. Por fim, com a ajuda de uma escova de limpeza de banheiro, esfregue o resto com o vinagre. Especialmente onde houver manchas ou sujeiras.
Leia mais: 2 ingredientes da sua casa para acabar com as formigas de vez
O que não pode ser misturado com vinagre?
No Brasil, é comum realizar a limpeza dos banheiros com quantidades além das ideais de produtos variados. Porém, isso pode ser muito perigoso a depender dos materiais que forem misturados.
Como o vinagre reage com muitas substâncias e gera resíduos tóxicos, é importante verificar com o que você pode combiná-lo. Por exemplo, no site podemisturar.com você pode fazer diversas combinações com o vinagre para saber se são seguras ou não.
De modo geral, o ideal é fazer a limpeza com vinagre primeiro, enxaguar bem e, se necessário, terminar a limpeza com outro produto.
Comentários estão fechados.